De volta ao time, Valdivia pode ser mantido como titular no domingo (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
A negociação entre Palmeiras e Valdivia deve se arrastar por mais algumas semanas. Depois de encaminhar uma proposta ao pai do jogador no dia 26 de março, o clube já trabalha com a certeza de que tal oferta apenas alongou uma novela que, internamente, não era desejada pelas duas partes.
Os valores propostos pelo Verdão emperraram a negociação, que é tratada diretamente por Alexandre Mattos e pelo pai do jogador.
Na última quinta-feira, o presidente Paulo Nobre reiterou que o modelo do contrato proposto ao chileno segue o padrão dos demais jogadores que chegaram ao clube em sua gestão - valor fixo e outro variável de acordo com a quantidade de partidas disputadas no período.
O pai do atleta, Luis Valdivia, chegou ao Brasil na última terça-feira para novamente se reunir com Alexandre Mattos e discutir as próximas etapas da negociação.
A ideia do empresário é ter o assunto resolvido em até 15 dias, mas até o momento não foi discutida a possibilidade de uma nova oferta. Um acerto não é descartado por nenhum dos lados, mas o acordo, nos moldes propostos até agora, é considerado muito improvável.
Em evento na sede da Federação Paulista de Futebol, ao ser questionado sobre Valdivia, o diretor executivo Alexandre Mattos afirmou que só irá se pronunciar sobre a renovação quando houver novidades.
Esta será a posição do Palmeiras a partir de agora até o fim das negociações - o jogador tem vínculo até o dia 17 de agosto e já está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
Depois da entrevista do último sábado, após a vitória contra o Mogi Mirim, Valdivia decidiu também não comentar mais as negociações. Por meio de sua assessoria de imprensa, o jogador reiterou que está focado na fase final do Campeonato Paulista e que não fará nenhum pronunciamento até que tudo seja resolvido.
Após começar jogando contra o Ituano, o meia tem chance de começar jogando contra o Botafogo, em partida que será disputada no domingo, às 11h, na arena do Verdão, em confronto único pelas quartas de final do torneio.
3555 visitas - Fonte: Ge