Cleiton Xavier jogando pelo Verdão no antigo Palestra (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)
Depois de dois meses apenas treinando na Academia de Futebol, Cleiton Xavier foi finalmente apresentado nessa quinta-feira. O meia vestiu a camisa 8, e será um dos inscritos para a fase final do Paulistão.
No domingo, ele tem a chance de voltar ao Allianz Parque, no qual jogou entre 2009 e 2010. Foi dele, inclusive, o último gol do Verdão antes do estádio ser reformado, na vitória sobre o Grêmio, por 4 a 2, no dia 22 de maio de 2010.
– Foi meu último gol (pelo clube) e também o último gol do antigo Palestra Itália. Espero que eu possa repetir e iniciar uma história na nova arena. Já fui lá, e está um espetáculo. Fica uma ansiedade grande de poder desfrutar do campo – disse o meia.
Será no agora reformado Palesta Itália que o Verdão fará as quartas de final do Paulista, diante do Botafogo-SP, domingo, às 11h. Para esta partida, o técnico Oswaldo de Oliveira já pensa em como usar Cleiton Xavier.
Como o meia dificilmente poderá aguentar uma partida inteira, pois não entra em campo desde novembro, é possível ele divida sua participação no confronto com Valdivia.
- Jogar é diferente, só estou treinando. Muda o ritmo, noção de espaço, tem que ir aos poucos. Estou fora desde o fim de novembro, quando fiz minha última partida. O mais importante é estrear, o que eu mais quero é poder jogar. Em fase de decisões, melhor ainda. Todo jogador quer começar com o pé direito - explicou o atleta de 32 anos.
Durante o período de treinos na Academia, Cleiton Xavier chegou a sentir um incômodo muscular, que o obrigou a perder algumas atividades no campo.
Ainda assim, ele vê esta parada como vantajosa por ter conseguido fortalecer sua musculatura. Nesta sexta, o clube irá confirmar sua inscrição no Estadual - Cleiton e Kelvin devem entrar nas vagas dos lesionados Allione e João Paulo.
- Foi só um desconforto muscular, até por carga de treinos. Dei uma parada para a recuperação, fiz um pouco mais de fortalecimento. Foi até bom para dar uma fortalecida maior - encerrou.
3150 visitas - Fonte: Lancenet!