Oswaldo de Oliveira não vê problema na relação FPF e Crefisa (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Oswaldo de Oliveira mostrou preocupação com a repercussão do acerto entre a Crefisa, patrocinadora do Palmeiras, com a Federação Paulista de Futebol. O acordo, que também envolve a Faculdade das Américas, do mesmo dono da empresa do ramo financeiro, não foi visto como um conflito de interesse pelo treinador. Mas ele considera que a polêmica possa atrapalhar sua equipe no mata-mata da competição.
- É uma coisa que não tenho de decidir, mas posso opinar. Não acredito que tenha algum problema. A arbitragem é uma coisa neutra. Acho que não vai sofrer nenhuma influência nesse aspecto. O que me preocupa é esse assunto ficar sendo debatido, e aí a arbitragem se preocupar em não parecer parcial, e se tornar parcial às avessas - disse o comandante.
A relação entre a Federação e Crefisa monopolizou o noticiário na quinta-feira. A empresa não irá se pronunciar sobre o assunto, enquanto a FPF, que terá as despesas da arbitragem na fase final do Estadual pagas pelo acordo, tratou o acerto sem considerar que há conflito de interesses.
O Palmeiras também se manifestou por nota na quinta e disse respeitar os acordos que seus parceiros desejem fazer. O clube considerou um "desrespeito inaceitável" a sugestão de que o time pode ter benefícios no Estadual graças ao acordo.
2901 visitas - Fonte: LanceNet!