Ponte Preta, Red Bull e Botafogo-SP têm fornecedores esportivos famosos
Dos quatro times do interior que estão nas quartas de finais do Campeonato Paulista, três peitam os quatro grandes quando o assunto é vestimenta, guarda-roupa. Se não em valores, ao menos nas grifes.
Rivais de Palmeiras e Corinthians, respectivamente, Botafogo-SP e Ponte Preta têm como fornecedor de material esportivo a gigante alemã Adidas, enquanto o Red Bull Brasil, adversário do São Paulo, usa roupa da também gigante, mas norte-americana, Nike.
O 'patinho feio' no quesito é o XV de Piracicaba, oponente do Santos e que tem como parceira a desconhecida Deffende, também responsável por fazer a roupa do Capivariano, time de Capivari que disputou a elite do estadual este ano - ficou em terceiro no grupo D.
Não há informações oficiais sobre valores, mas há rumores de que a Ponte Preta, vestida pela Pulse até o fim de 2014, embolsa R$ 10 milhões anuais da Adidas, com a qual tem contrato de dois anos - vai até o final de 2016. Dos três, deve ser o time que mais ganha, uma vez que está na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
O Botafogo, de Ribeirão Preto, usa em 2015 material da Adidas pela segunda temporada seguida.
No Red Bull Brasil, a troca da Adidas pela Nike, após sete anos de parceria com a marca alemã, se deu no começo deste ano e foi fechada pela matriz, na Áustria - assim, todos os times da marca usam material da mesma fornecedora (Salzburg, da Áustria, Leipzig, da Alemanha, e Ghana, de Gana). A exceção é o New York, que usa Adidas porque nos Estados Unidos o acordo é coletivo entre as franquias e a liga (MLS).
No lançamento, o vice-campeão mundial de parapente, Rafael Goberna, pousou no campo de Jarinu, no interior de São Paulo, durante um treinamento da equipe para entregar as novas camisas. Foi a chamada "ação de marketing".
Dos quatro grandes, Corinthians e Santos vestem Nike, o Palmeiras usa Adidas e o São Paulo acabou de anunciar a rescisão de contrato (que iria até dezembro de 2015) com a brasileira Penalty e assinou um novo com a Under Armour, norte-americana, por cinco anos, a começar em 1º de maio.
5367 visitas - Fonte: ESPN