Valdivia teve reunião com o Palmeiras na quinta (FOTO: Reginaldo Castro)
É desejo do Cruzeiro contar com Valdivia a partir das oitavas de final da Copa Libertadores. Dirigentes do clube mineiro já manifestaram este interesse à diretoria do Palmeiras e seguem mantendo contato com o jogador e com seu pai e procurador, Luis Valdivia, que está no Brasil desde o início da semana.
Oficialmente, o Cruzeiro diz que recuou ao ouvir do Palmeiras que não havia a possibilidade de liberação antes do fim do contrato, em agosto. A postura do clube paulista, porém, não é essa. Embora diga publicamente que a intenção é renovar o contrato do Mago, o diretor de futebol Alexandre Mattos tem avisado nos bastidores que não se opõe a uma liberação imediata e que continuar com ele está longe de ser prioridade.
A cúpula da Raposa sabe disso e usa a informação para convencer Valdivia a mudar de ares. Nas conversas, diz até que o nome dele foi aprovado de forma unânime pelo elenco cruzeirense em reunião com o presidente Gilvan de Pinho Tavares.
O Cruzeiro acompanha passo a passo as conversas entre Valdivia e Palmeiras. Sabe que a relação entre as partes não é harmoniosa, sobretudo depois da primeira oferta de renovação, enviada ao pai do jogador no fim de março: redução salarial drástica, de aproximadamente R$ 500 mil mensais para cerca de R$ 200 mil, incluindo fixo e ganhos por partidas disputadas. A ideia do clube não é subir muito os valores.
Na noite de quinta-feira, Valdivia e Palmeiras se reuniram mais uma vez. O jogador agora espera que o clube apresente novos números. Se demorar muito, a brecha para o Cruzeiro fazer sua proposta estará aberta.
- Já tivemos interesse no Valdivia, mas o Palmeiras falou que não libera. Desde então está parado, não evoluiu. Por agora, não tem nada de Valdivia. Queremos um meia para inscrever nas oitavas de final da Libertadores. Se amanhã o Alexandre Mattos disser que libera, é claro que temos interesse - disse Valdir Barbosa, gerente de futebol do Cruzeiro, ao site "Superesportes".
Valdivia e seu estafe adotaram a postura de não comentarem o assunto. O Palmeiras também não fala sobre negociações.
4170 visitas - Fonte: LanceNet!