As categorias Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras estreiam neste sábado (11) no Campeonato Paulista. Depois de realizarem boas campanhas em 2014, as duas equipes disputam o torneio com expectativa de superar o desempenho anterior e chegar ao título estadual. O adversário na estreia será a Ponte Preta, às 9h e 10h45 de sábado, respectivamente, no estádio Wanderley José Vicentini, em Pedreira (SP) – o jogo do Sub-17 será transmitido ao vivo pela Rede Vida.
No Grupo 6, a base do Verdão terá pela frente Flamengo-SP, Ponte Preta, Amparo, Paulista, Red Bull Brasil, Atibaia e Itapirense em busca da vaga na segunda fase. Os clubes estão divididos em oito grupos, sendo que duelos de ida e volta definirão os quatro classificados. Os times serão então divididos em novos grupos de quatro, sendo que dois avançam para a primeira das fases de mata-mata, decididos em jogos de ida e volta, com final em 27 de novembro.
O time Juvenil chega ao torneio como atual vice-campeão, após grande campanha de 21 vitórias, três empates e somente duas derrotas no ano passado, além do artilheiro do torneio, Gabriel Jesus, com 37 gols em 22 jogos. O técnico Bruno Petri ressalta que o grupo deste ano ainda está em formação, mas comemora justamente a oportunidade de dar experiência a eles.
“Nosso time mantém alguns jogadores que jogaram ano passado, mas poucos. É um grupo ainda em formação, e já pega um desafio complicado como a Ponte Preta. Vamos sempre motivados e em busca de vitória e de formar grandes jogadores. É um grupo mais difícil que o do ano passado, com escolas de formação como Red Bull Brasil, Ponte Preta, Paulista. Isso é importante também”, declarou o treinador do Sub-17.
O Sub-15 também vem de boa campanha, sendo que no ano passado chegou até as quartas de final. O técnico Artur Itiro também vê de forma positiva a chave forte da primeira fase, que já permite ao Verdão realizar jogos mais difíceis desde o início. O time Infantil deste ano chega mais experiente do que em 2014, já que disputaram alguns torneios pela categoria Sub-14 do Palmeiras no ano passado.
“Esse grupo já tem mais rodagem, disputaram torneios fora e tiveram oportunidades que a geração passada não teve. A ideia é fazer melhor que no ano anterior, o Palmeiras tem de brigar por títulos sempre. Isso passa por fazer um bom trabalho, é consequência. Para nós é ótimo ter um grupo mais forte na primeira fase, já que eles devem se acostumar aos jogos deste nível. É bom para que eles sejam testados e não tenhamos um falso parâmetro”, disse.
3348 visitas - Fonte: Site Oficial