Marcos Mata fez 22 pontos e foi o cestinha da partida desta sexta no Pedrocão (Foto: Newton Nogueira / LNB)
O equilíbrio mostrado no primeiro jogo entre Franca e Palmeiras, e aguardado para o segundo duelo entre as equipes na série oitavas de final do NBB, passou longe na noite desta sexta-feira, no ginásio Pedrocão.
Com o ala argentino Marcos Mata inspirado - marcou 22 pontos e foi o cestinha do confronto -, os francanos dominaram a partida e venceram sem dificuldades por 82 a 64, uma diferença de 18 pontos.
O resultado deixou o Franca muito perto da classificação às quartas de final do NBB, já que fez prevalecer o mando de quadra nos dois primeiros jogos da série contra o Verdão e abriu 2 a 0.
Uma nova vitória na terça-feira, às 20h, em São Paulo, e a equipe do interior paulista avançará para enfrentar o Bauru. O Palmeiras precisa vencer a próxima partida para provocar um quarto jogo, que também seria disputado na capital, no dia 16.
MATA NÃO PERDOA
Assim como no jogo 1, Franca iniciou o confronto com domínio absoluto. O bom trabalho defensivo fez o Palmeiras precipitar seus arremessos e proporcionou o contra-ataque francano.
Desde o primeiro quarto, o argentino Marcos Mata mostrou estar ligado na partida, ao contrário dos relógios de marcação de posse de bola instalados em cima das tabelas, que já haviam apresentado problemas no confronto de quarta-feira e voltaram a não funcionar nesta sexta inclusive o computador dos mesários, que precisou ser reiniciado no intervalo e atrasou em quase cinco minutos o começo do segundo tempo.
Com 18 pontos nos dois primeiros períodos, Mata comandou a vitória parcial de Franca por 45 a 29. Os palmeirenses até melhoraram a defesa no término do segundo quarto e início do terceiro, e chegaram a tirar dez pontos, só que o ataque não colaborou, com um aproveitamento baixo nos arremessos de quadra, de 44,4%.
SEM REAÇÃO
Com 2 a 0 na série, Franca fica a uma vitória de fechar oitavas de final contra Palmeiras (Foto: Newton Nogueira / LNB)
2883 visitas - Fonte: Ge