Crislan é artilheiro do Paulistão com nove gols marcados (Foto: Futura press)
O atacante Crislan, do Penapolense, artilheiro do Campeonato Paulista com nove gols marcados em 12 jogos disputados, vive grande fase na carreira, mas nem sempre foi assim. Auxiliar de pedreiro no Piauí, quando ajudava o seu pai, o atacante disse que pensou em chegar a desistir de carreira profissional quando ainda buscava espaço no futebol.
- Sim, foi complicado (para chegar ao profissional). Eu trabalhei junto com meu pai de auxiliar de pedreiro, no Piaui, depois cheguei no River do Piauí, tive algumas oportunidades lá, mas mesmo assim sofri muito com a reserva e até pensei em abandonar.
Depois, com o tempo, passei pelo Comercial, até ganhar a possibilidade de jogar no Atlético-PR, que foi o time que eu realmente apareci. Aqui no Penapolense tive oportunidade de fazer boa campanha no Paulistão e estou vivendo uma das melhores fases da minha carreira - comemora o centroavante.
Artilheiro dos gols bonitos, assim apelidado no Piauí pelos belos tentos, Crislan, que se diz inspirado em Ronal Fenômeno, ainda não esqueceu a partida contra o Corinthians, na Arena.
Apesar da derrota por 5 a 3, o atacante saiu do banco de reservas para marcar duas vezes em Cássio, um deles uma pintura, por cobertura. Jogador ciita duelo como inesquecível.
- Acho que é o sonho de todo jogador, fazer dois gols contra o Corinthians. É um sonho, ainda mais lá na Arena. Entrei no segundo tempo, o jogo estava 5 a 0 e consegui ajudar. Foi uma alegria imensa fazer dois gols. Jogo inesquecível que sempre me lembro com muita alegria - disse.
Sobre quem Crislan acha que será campeão, o jogador não titumbea em responder que será o Corinthians. Apesar de ter achado o Palmeiras a melhor equipe que jogou contra, o atacante do Penapolense aposta no Timão pelo elenco e treinador.
- O Palmeiras foi o time mais difícil, pelo time que vem montando, o elenco que tem. Todos os grandes, mas o Palmeiras em si foi muito difícil. Mas pra mim o campeão vai ser o Corinthians.
Eles têm um time muito bom, com o Guerrero na frente, que é um grande finalizador, jogador que é forte, complicado de marcar. Além disso tem um ótimo técnico - concluiu.
ACOMPANHE AQUI A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA DO ARTILHEIRO DO PAULISTÃO
(LANCE!) Quanto representa pra você em ser artilheiro do Paulistão? É um sonho de infância?
(Crislan) - É o campeonato estadual mais difícil que tem, então é uma coisa que eu sempre quis para a minha vida, uma responsabilidade enorme em estar no topo, então espero que dê tudo certo para mim nesse decorrer de temporada e eu consiga realizar meus sonhos, que é fechar com um grande clube, disputar o Campeonato Brasileiro e deslanchar na minha carreira.
Se tornar artilheiro, mesmo com o time não passando pra próxima fase, é uma forma de você aparecer para os grandes clubes?
- Se eu pudesse trocar todos os meus gols pela classificação do Penapolense eu faria isso, mas é um sucesso pra minha carreira, isso é inegável. Experiência fantástica em poder estar marcando contra grandes equipes do futebol.
Por não passar para próxima fase, jogadores como Ricardo Oliveira, Guerrero, Pato, podem te ultrapassar? Vai secar eles?
- Não diria secar, mas claro que vou torcer. Mas é muito dificil eles não me passarem. Vão ter mais jogos agora, são jogadores com qualidades imensas, mas a gente torce para continuar como artilheiro né?!
Quem você acha que mais ameça seu posto de artilheiro?
- Acho que o Paolo Guerrero, do Corinthians. Um jogador muito forte fisicamente, trombador, que finaliza como poucos atacantes hoje do futebol brasileiro. Acho que ele é o que pode me passar.
Guerrero é um jogador diferente?
- Claro, é sim. Eu admiro o futebol dele, então é um grande jogador. Eu admiro, é um cara que parece muito comigo, brigador, trombador, briga por todas as bolas, finaliza bem, mas eu admiro apenas, não é um cara que eu me inspiro.
Se inspira em algum jogador?
- O Ronaldo Fenêmeno sim eu me inspiro. É um finalizador diferente de todos, jogador rápido, que sabe envolver velocidade com habilidade e força. Se eu fosse me inspirar seria nele.
E como que é estar perto de classificar e no fim do jogo estar rebaixado para a Série A2?
- Sentimento que não sei nem explicar até agora, porque foi da água para o vinho. Se nós tivessemos ganho, a gente poderia classificar, mas perdemos e caímos. Não tem explicação. Algumas pessoas tristes no vestiário, chorando, sentimento muito ruim.
Vê o regulamento do Campeonato Paulista como injusto?
- Achei injusto sim, porque teve time com 20 pontos que não classificou e a gente, por exemplo, que podíamos classificar e cair na mesma rodada.
Falam que o Santos está atrás de você? Como você se imagina atuando ao lado de Robinho, Ricardo Oliveira, Renato, jogadores vencedores?
- Uma oportunidade sensacional, jogadores que você assistia jogar na tv. Mas acho que a gente precisa se conter com isso, cuidar da ânsiedade, porque pode atrapalhar. Mas são caras que eu admiro muito, tirar essas ânsiedade e mostrar mais para um dia estar ao lado desses grandes jogadores e servir de inspiração para os mais jovens também.
Como vê os atacantes que estão na Seleção? Na sua opinião, falta algum nome?
- Dispensa comentários. Acho que são os que deveriam estar na Seleção Brasileira agora, é merecido. Acho que se precisasse de mais um jogador seria o Alexandre Pato. Acho que ele tem totais condições, é um grande jogador, com habilidade, pensamento rápido, que se conseguir mostrar o seu potencial, chega na Seleção com certeza.
4089 visitas - Fonte: Lancenet!