O Cruzeiro quer contar com Valdivia, e rápido. O clube mineiro gostaria de inscrever o meia ainda nesta edição da Libertadores a partir das oitavas de final. Pessoas ligadas à diretoria afirmam que o Palmeiras já foi procurado, e até pediu contrapartidas para liberar o chileno antes do fim de seu contrato, previsto para agosto.
As fontes ouvidas pelo UOL Esporte disseram que o alviverde teria pedido em troca do meia chileno um jogador cruzeirense. O nome do possível atleta não foi informado, mas seria um volante ou um atacante.
No Palmeiras, porém, o discurso é completamente diferente. Fontes da diretoria alviverde negam qualquer tipo de negociação em andamento com o Cruzeiro; no clube paulista, é sabido que os mineiros procuram um meia, e que um dos alvos pode ser Valdívia.
Qualquer proposta concreta, e ainda mais uma contraproposta pedindo um jogador do clube celeste é veementemente negada pelo Palmeiras.
Valdivia recebeu no último dia 26 de março uma proposta de renovação do alviverde, que envolve redução em seu salário atual e parte dos vencimentos por produtividade. A oferta não agradou. O Palmeiras não está disposto a contrariar sua política e fazer loucuras financeiras para manter o jogador.
Procurado, o Palmeiras, através de sua assessoria de imprensa, reforçou a política de não comentar negociações em andamento e não se pronunciou sobre o assunto. O jogador também afirmou que não falará publicamente sobre renovação com o clube, para não prejudicar o momento atual do time.
Lesionado no fim de 2014, Valdivia atuou em apenas duas partidas na temporada até o momento: foram 15 minutos diante do Mogi, no último sábado, e 45 diante do Ituano na quarta-feira, quando foi titular pela primeira vez.
O Palmeiras entra em campo pelas quartas-de-final do Paulistão no domingo, ás 11h, diante do Botafogo, no Allianz Parque. Valdivia está relacionado para a partida, mas começará no banco de reservas.
4047 visitas - Fonte: Uol Noticias