Arena Palmeiras deve lotar neste domingo (Foto: Marcos Ribolli)
Com quase cinco meses de uma nova vida, o novo estádio do Palmeiras se prepara para sediar a sua primeira decisão. Neste domingo, às 11h, o Verdão recebe o Botafogo de Ribeirão Preto pelas quartas de final do Campeonato Paulista e abre uma nova fase de sua arena: após esperar mais de quatro anos, o clube terá a oportunidade de voltar a mandar uma partida importante e de mata-mata em casa.
No ano passado, os palmeirenses tiveram desempenho insatisfatório no moderno complexo. Nas duas partidas no local, uma derrota para o Sport e um empate com o Atlético-PR não empolgaram os torcedores, mas foram suficientes para manter a equipe na elite do futebol nacional.
Em 2015, depois de tropeços contra Ponte Preta e Corinthians, a equipe conseguiu engatar uma série positiva em casa de seis vitórias consecutivas. Assim, com o apoio da torcida, o Verdão chega para a fase final do Paulistão.
– Jogar nos domínios do adversário é sempre mais difícil, mas vai do valor de cada um. Já vimos equipes atuando melhor fora de casa até do que atua em casa. Do meu ponto de vista tem sido muito importante jogar aqui na arena, com o apoio da nossa torcida. É visível que o jogador fica à vontade – afirmou Oswaldo de Oliveira.
No total, são 13 partidas na arena, com nove vitórias alviverdes, um empate e três derrotas. O apoio das arquibancadas surpreendeu a todos. Contando o duelo com o Audax, que foi disputado no estádio mas com mando de campo para o time de Osasco, o Palmeiras tem uma média de 27 mil torcedores por partida.
Para domingo, a expectativa é que o recorde do estádio (35.939 torcedores no duelo contra o Sport) seja quebrado. A carga destinada aos palmeirenses é de 35 mil, com mais três mil entradas para camarotes e outras 1.200 destinadas ao time visitante. Até sexta-feira, 18 mil bilhetes haviam sido comercializados antecipadamente.
– É algo que não me canso de dizer. Tenho achado muito bacana a reação do nosso torcedor. Acho que houve uma comunhão muito grande do que a direção do clube planejou e o que tem se projetado.
A motivação que trouxe a contratação de novos jogadores. Esse evento do sócio-torcedor, são coisas que estão caminhando juntas. Temos sentido o reflexo disso nas partidas – completou Oswaldo.
4098 visitas - Fonte: Ge