Ricardo Oliveira, atacante do Santos, durante treino na Vila (Foto: Ivan Storti/Divulgação)
Não é apenas o São Paulo que tem interesse em Ricardo Oliveira para o Brasileirão. A diretoria do Palmeiras ligou para o atacante, que ainda não acertou sua renovação de contrato com o Santos.
O Verdão, porém, que chegou a encaminhar um acordo com o jogador em janeiro e preferiu apostar em outros nomes, agora terá de esperar caso queira avançar a formalizar a oferta. O Palmeiras avisou que toparia fazer um contrato com Oliveira até o fim do ano que vem.
O Verdão teve conversas avançadas com o santista antes de o atleta assinar seu vínculo atual na Vila Belmiro. A desconfiança do passado sobre as condições do jogador, de 34 anos, agora pesam contra. A situação só mudaria se outras possibilidades que já pintaram fracassarem.
O atacante dá prioridade ao Santos, que oferece vínculo até o fim de 2017. Mas ainda não houve acordo. Ricardo Oliveira, em alta, quer uma boa valorização após ter aceitado um salário de R$ 50 mil até o começo de maio. Não apenas isso. O atacante quer garantias de que o Peixe manterá suas principais peças para seguir forte no Campeonato Brasileiro.
Nos vestiários da Vila Belmiro, dúvidas dos jogadores sobre a situação financeira do clube também preocupam Ricardo. O clube chegou a atrasar os pagamentos do artilheiro - hoje não há pendências.
O São Paulo, apesar de oficialmente ter negado a intenção de tirar o jogador do Santos, também o procurou. Houve até conversas mais avançadas.
O Tricolor aceita fazer um contrato até o fim de 2016. Ricardo, que já atuou pelo clube, tem amigos no Morumbi - o interino Milton Cruz é um deles - e vê com bons olhos a investida. Caso o acerto com o Santos não aconteça, o São Paulo, hoje, teria preferência em relação a outros concorrentes.
Ricardo Oliveira valorizou-se com as atuações no Campeonato Paulista e clubes grandes de outros estados também têm ligado para os representantes do atleta. O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, já deu declarações de que confia na renovação de contrato com o centroavante.
4035 visitas - Fonte: Lancenet!