Palmeiras abriu o placar após entrada de Valdívia
O Palmeiras fazia jogo nervoso com o Botafogo (SP) neste domingo, mas criava poucas chances efetivas de gol. Até os 17 minutos do segundo tempo, quando Valdívia entrou em campo, incendiou o Allianz Parque e ajudou o time alviverde a bater o rival de Ribeirão Preto por 1 a 0, gol de Leandro Pereira. Agora, a equipe palestrina aguarda para saber se enfrenta Corinthians ou São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista.
Caso o Santos seja eliminado pelo XV de Piracicaba na tarde deste domingo, em Santos, o Palmeiras pega o São Paulo na próxima fase do Estadual. Contudo, caso dê a lógica e o favorito time praiano avance de etapa na Vila Belmiro, o rival do clube alviverde na semifinal será o Corinthians, dono de melhor campanha na competição.
Independentemente de quem seja o rival do Palmeiras no fim de semana que vem, a equipe palestrina atuará longe do Allianz Parque. Com campanha pior do que os rivais, o clube alviverde enfrenta o Corinthians em Itaquera, caso o Santos vença o XV, ou o São Paulo no Morumbi, supondo que os santistas caiam para a equipe de Piracicaba.
O jogo no Allianz Parque
No duelo deste domingo, diante de uma torcida apaixonada que lotou o Allianz Parque, o Palmeiras começou melhor.
No primeiro lance da partida, Robinho recebeu invertida de bola pelo lado esquerdo, dominou e arriscou chute de muito longe, a exemplo do golaço que fez contra o São Paulo. A bola subiu, desceu e quase enganou o goleiro do Botafogo, levando os palmeirenses ao delírio.
O time de Ribeirão Preto respondeu no minuto seguinte, e abriu o placar na Arena. Só que a arbitragem viu lance irregular, e anulou. O juiz Marcelo Rogério paralisou a partida alegando falta em Fernando Prass. Bruno Costa havia colocado a bola para dentro.
Chileno entrou aos 17 e mudou o jogo
A melhor oportunidade do primeiro tempo foi do Palmeiras, aos 25 minutos. Zé Roberto puxou pela esquerda e crozou na área, Victor Ramos ganhou de cabeça e a bola sobrou para Dudu que, completamente sozinho, com o goleiro já vencido no lance, conseguiu perder a chance e desviar na trave.
Com mais posse de bola, o Palmeiras voltou para o segundo tempo da mesma forma que no primeiro: tentando a finalização em diversos lances seguidamente, mas vendo bola bater todas as vezes na zaga do Botafogo. A torcida percebeu o bom momento do time no início da etapa complementar e aumentou os gritos de incentivo.
Só que foi o Botafogo que quase abriu o placar. Dudu caiu dentro da área e pediu pênalti, mas a arbitragem não marcou. Na sequência, o time visitante puxou contra-ataque rápido pela direita com Diogo Campos, que deu ótimo passe para Zé Roberto. Praticamente sem goleiro, o jogador chutou por cima do gol.
Foi quando Oswaldo de Oliveira mandou o chileno Valdívia a campo. O meia entrou aos 17 do segundo tempo na vaga de Gabriel e incendiou a partida.
Em seu primeiro lance, aproveitou cruzamento de Robinho na área e cabeceou de costas, mas Renan Rocha defendeu. Depois, desarmou no ataque e deixou para Dudu, que fez o gol, mas a arbitragem marcou impedimento.
Minutos depois, Valdivia, Robinho e Leandro Pereira armaram boa jogada no ataque, só que, após a finalização, o goleiro Renan Rocha defendeu.
O gol parecia questão de tempo. E saiu, justamente dos pés de Valdívia. O chileno dominou no meio, deu belo drible no marcador e acionou Lucas com passe perfeito pela direita. O lateral só teve o trabalho de cruzar nos pés de Leandro Pereira, que estufou as redes do Botafogo e levou o Palmeiras às semifinais do Campeonato Paulista.
7956 visitas - Fonte: ESPN