O Palmeiras sofreu, mas venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0, e sai do Palestra Itália se sentindo pronto para o clássico que pode encarar nas semifinais do Campeonato Paulista. Na partida única da próxima, o clube terá que ir a Itaquera enfrentar o Corinthians ou encarar o São Paulo no Morumbi, mas animado mesmo com o triunfo magro deste domingo.
“Estamos prontos, sem dúvida. A cada dia temos crescido mais. Mostramos uma intensidade muito forte e em horário de jogo totalmente diferente, foi difícil pra caramba. Mas martelamos, insistimos e conseguimos um golzinho. Valeu”, comemorou Lucas.
O gol da vitória saiu aos 26 minutos do segundo tempo, quando Valdivia, dez minutos após sair do banco, roubou a bola, acionou o ataque e tocou para Lucas fazer a assistência para Leandro Pereira balançar as redes. Superando a estratégia de marcação e contra-ataque do adversário.
“Sabíamos da intenção do Botafogo, nos dois últimos jogos deles se posicionaram bem atrás e saindo no ataque. O único jeito de fazer gol é tabelando, como fizemos no lance do gol, com muita paciência”, indicou Rafael Marques. “Agora é a mesma dedicação, para melhorar mais ainda. Nunca podemos nos acomodar com a vitória, só em melhorar a cada partida”, prosseguiu o atacante.
O Palmeiras espera o jogo entre Santos e XV de Piracicaba, nesta tarde, na Vila Belmiro, para conhecer seu adversário. Se o time praiano avançar, mesmo que nos pênaltis, haverá Derby em Itaquera. Caso a equipe do interior surpreenda, a semifinal será com Choque-Rei no Morumbi.
“Agora é esperar para ver como isso vai se desenhar, não se pode escolher adversário. É só time bom agora”, elogiou o goleiro Fernando Prass.
3069 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva