Valdivia entrou no segundo tempo e mudou o jogo para o Palmeiras
Voltando aos poucos de lesão, Valdívia vem mostrando cada vez mais como continua sendo importante ao Palmeiras, apesar das constantes ausências. Neste domingo, após entrar no segundo tempo e ser crucial para a vitória por 1 a 0 contra o Botafogo, o chileno aumentou sua moral com a comissão técnica. E vai ganhar dois dias para se recuperar.
"O Valdívia agora será avaliado diariamente, daremos dois dias para ele se recuperar, trabalhando só funcional. Talvez no segundo dia ele vá para o campo já, mas a ideia é permanecer em regime de recuperação. Se ele estiver legal ele inicia o próximo jogo", analisou o técnico Oswaldo de Oliveira.
Valdívia entrou aos 17 minutos do segundo tempo do duelo deste domingo, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e foi decisivo. Criou diversas jogadas e foi dos pés dele que saiu o lance do gol, marcado por Leandro Pereira.
"Valdivia jogou 28 minutos no sábado passado e mais 45 minutos na última quarta. Então essa sequência tem que ser respeitada. A gente sabe o que o torcedor pensa, mas nós que estamos convivendo e avaliando diariamente sabemos qual a real possibilidade do jogador. Como temos uma semana cheia, já com esses três jogos que ele participou, ele entrou hoje aos 17 do segundo tempo. Então é uma progressão que estamos respeitando", continuou o treinador alviverde.
Oswaldo ainda analisou a entrada de Valdívia na vaga de Gabriel, que tinha recebido cartão amarelo durante a partida.
"Outro dia saiu o Arouca, outro o Gabriel. Hoje saiu Gabriel pois tinha cartão amarelo. Vamos procurar utilizar o que tivemos de melhor sempre. A prioridade é olhar pelo ponto de vista técnico. Precisamos de jogadores que conduzam bem a bola e minha ideia sempre vai ser essa. Para mim, independente do nome, o que fala mais alto é quem estiver melhor", manifestou o comandnate.
Agora, o Palmeiras aguarda o duelo entre Santos e XV de Piracicaba, ainda neste domingo, para saber se vai enfrentar Corinthians ou São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista.
"Acho que hoje fizemos uma partida muito boa, jogamos com inteligência e tentando esmorecer a defesa adversária, que estava bem postada. Claro que qualquer que seja o adversário teremos um jogo completamente diferente, independente de quem seja o adversário, e vamos nos preparar durante a semana para isso", finalizou Oswaldo de Oliveira.
3510 visitas - Fonte: ESPN