Valdivia (à dir.) entrou no segundo tempo da vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, neste domingo (Foto: Marcos Ribolli)
O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou a intenção de contar com o meia Valdivia, do Palmeiras, para as oitavas de final da Libertadores.
Segundo o dirigente, que acompanhou a final da Superliga de Vôlei, na manhã deste domingo, no Mineirinho, falta o aval de Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, para a transação ser concluída.
O clube mineiro tem urgência em conseguir a liberação do chileno para inscrevê-lo na próxima fase da competição internacional, que se inicia no final do mês.
– Falta o Palmeiras se decidir. O presidente (Paulo Nobre) não
quer ceder o jogador nesse momento. Vamos aguardar – disse o mandatário cruzeirense.
O Palmeiras quer um jogador em troca para liberá-lo. O nome é mantido em sigilo pelos dois clubes. Na semana passada, Gilvan teria reunido o elenco para saber o que seus jogadores acham de Valdivia. A resposta teria sido positiva, o que motivou o dirigente a ir atrás do chileno. Em março, Valdir Barbosa, gerente de futebol do Cruzeiro, abriu negociações com Luis
Valdivia, pai do meia chileno e que está em São Paulo.
Valdivia está em sua segunda passagem pelo Palmeiras. O pai do meia recebeu uma proposta do Verdão no último dia 26 de março
- um salário muito abaixo do que recebe hoje, mas com bônus por produtividade. As partes se reuniram na noite da última quinta-feira, mas uma nova oferta não foi apresentada - o clube sabe que terá de aumentar o valor fixo se quiser manter a negociação, o que é considerado como improvável neste momento.
O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, vinha argumentando que este era o modelo seguido na maioria das recentes contratações - foram 20, só em 2015. Dentre os reforços, aliás, três chegaram justamente para a posição de Valdivia: Robinho, Cleiton Xavier e Alan Patrick.
Neste domingo, o chileno entrou no segundo tempo e foi fundamental para a vitória do Palmeiras sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, por 1 a 0, pelas quartas de final do Paulistão. Ele disse que ainda não se sente 100% fisicamente, mas ganhou elogios de Oswaldo de Oliveira.
28254 visitas - Fonte: GE