Danilo brilhou e Timão venceu por 1 a 0 em duelo pela 1ª fase do Paulistão (Foto: Reginaldo Castro)
O Corinthians de Tite já é o que o Palmeiras de Oswaldo está tentando ser: um time entrosado e com esquema bem definido seja qual for a escalação. Na semi da semana que vem, terá que colocar o elenco à prova de novo: Emerson está suspenso, Guerrero tem suspeita de dengue, e reservas como Vagner Love e Mendoza devem jogar.
O fato de atuar na Arena Corinthians também pesa. São 30 jogos de invencibilidade no local e uma grande simbiose com a torcida, mais ou menos como o Palmeiras tem construído no Allianz Parque, que só voltará a ser usado no Paulista em caso de ida para a final.
Por outro lado, o Verdão chega mais pronto do que aquele que perdeu por 1 a 0 o Dérbi da primeira fase, logo na 3 rodada. Alguns dos 20 reforços ainda se adaptavam, casos de Robinho e Dudu, hoje em destaque.
Desde aquela derrota em casa, definida por Danilo após erro de Vitor Hugo, o Palmeiras se estabeleceu no 4-2-3-1, com uma linha de três armadores que dessa vez provavelmente terá Valdivia, inegavelmente é um fator de desequilíbrio.
As baixas confirmadas são Vitor Hugo, Victor Luis e Leandro Pereira, mas o desfalque mais sentido pode ser o de Zé Roberto, com suspeita de lesão. Não haverá outro da posição disponível – João Pedro pode ser improvisado.
O Corinthians passou por mais apuros contra a Ponte do que o Palmeiras diante do Botafogo-SP, mas já teve mais testes de fogo e respondeu bem – não perde há 24 partidas.
Quinta, novo desafio: San Lorenzo, pela Libertadores, em casa. Enquanto isso, o Verdão terá semana livre.
DESTAQUES
Magic: Depois de quase sair do Corinthians, Jadson se consolidou no time titular e tem brilhado. É o grande articular do time e tem feito gols.
Mago: Recuperado de lesão, mas ainda não 100%, Valdivia corre para melhorar o físico e jogar a semifinal. Nas quartas, entrou e foi decisivo.
OPINIÃO DA REDAÇÃO
"Timão é favorito, mas tem Liberta pela frente e já sofrou contra a Ponte. Dá Verdão"
Alessandro Abate
Editor do LANCE!
"O Timão tem hoje o que o Verdão ainda sonha: um time pronto. Em casa, o Corinthians vence"
Thiago Perdigão
Editor do LANCE!
5157 visitas - Fonte: Lancenet!