Vagner Love tem apoio dos corintianos (Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)
Ainda está muito longe e não há garantia de que Vagner Love será ídolo no Corinthians. Mas a relação com a torcida em dois meses não podia ser melhor. Se os palmeirenses não poupam vaias e xingamentos a cada reencontro, os corintianos o abraçaram.
Ao deixar o gramado da Arena Corinthians, após ter dado assistência para Renato Augusto na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no último sábado, o atacante foi aplaudido – fato que ocorreu em outras partidas.
– Fico feliz de ter sido aplaudido, de ter o reconhecimento da torcida. Isso só faz com que eu treine mais, trabalhe mais, para que esse reconhecimento sempre venha nos jogos. Espero retribuir dentro de campo – afirmou o camisa 29 do Timão.
Com a ausência de Guerrero, que segue internado em um hospital, Love deve ser mantido como titular do ataque.
Chance diante do San Lorenzo (ARG), nesta quinta-feira, pela Libertadores, e também contra o Palmeiras, no próximo domingo, pela semifinal do Paulistão. Chance de ser novamente carrasco, assim como em 2012, pelo Flamengo, quando marcou o gol do empate por 1 a 1 que rebaixou o Verdão no Brasileirão.
– Se eu fizer gol, lógico que vou comemorar! Jogo pelo Corinthians, foi o Corinthians que quis minha contratação. Se eu fizer gol, vou comemorar com os meus companheiros – disse o jogador.
O “ódio” dos palmeirenses começou em 2009, quando Love chegou por empréstimo a peso de ouro do CSKA (RUS) e foi apontado como um dos culpados por deixar o – quase ganho – título brasileiro escapar. Naquela temporada, foram apenas 12 jogos e cinco gols.
Ele saiu direto para o Flamengo, reemprestado pelo clube russo, após ser agredido por palmeirenses quando entrava em uma agência bancária, acompanhado do ex-goleiro Marcos.
Contratado no início deste ano, após deixar o Shandong Luneng, da China, o jogador de 30 anos penou para desencantar. Seu primeiro gol saiu apenas no décimo jogo com a camisa alvinegra, na vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, em 29 de março. No total, são dois gols em 14 jogos.
Em números, é pouco para o que clube e torcida dele esperam. No entanto, bastará apenas um gol no Dérbi para “não faltar mais nada”...
LOVE NO DERBI
Love passou em branco em Dérbi pelo Brasileirão de 2009 (Foto: Ari Ferreira)
Palmeiras 2x2 Corinthians
Na briga pelo título brasileiro em 2009, o Verdão chegou a virar o jogo, mas cedeu o empate para o Timão, que marcou duas vezes com Ronaldo. Desta vez, Vagner Love não fez gol e viu os zagueiros Danilo e Maurício anotarem para sua equipe.
LOVE CONTRA O PALMEIRAS
Love marcou no reencontro após ser agredido por torcedores (Foto: Gustavo Tílio)
Palmeiras 0x1 Flamengo
Depois de sair perseguido e agredido pela torcida, Love reencontrou o Palmeiras pelo Flamengo, no Brasileirão de 2010. No Pacaembu, ele respondeu com gol e garantiu a vitória rubro-negra no duelo.
Vagner Love fez gol que rebaixou o Palmeiras em 2012 (Foto: Cleber Mendes)
Flamengo 1x1 Palmeiras
Em 2012, em novo empréstimo do CSKA para o Fla, o atacante foi o carrasco do ex-clube. Aos 43 minutos do segundo tempo, fez o gol de empate que acabou rebaixando o Palmeiras no Brasileirão. Ficou na história!
Vagner Love atuou no Allianz Parque em janeiro (Foto: Ari Ferreira)
Palmeiras 3x1 Shandong Luneng (CHN)
Em amistoso em janeiro deste ano, Love foi recebido com vaias pela torcida palmeirense no Allianz Parque. No duelo, pouco produziu e recebeu novas vaias ao ser substituído. Verdão venceu facilmente.
3060 visitas - Fonte: Lancenet!