Atacante fez gol da classificação na volta como titular, mas levou terceiro amarelo e está fora do Derby
Leandro Pereira conquistou a confiança de Oswaldo de Oliveira ao ficar com a vaga de Cristaldo nesse domingo e correspondeu fazendo o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, colocando o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista. Mas não terá sequência no time: levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
“Só lembrei que estava pendurado quando vi o árbitro com o cartão. Até pedi para ele não me dar o cartão e não me tirar da semifinal, tentei levar na conversa, mas ele disse que não tinha jeito. Acontece”, tentou se conformar.
O cartão veio em falta cometida pelo centroavante aos 29 minutos do segundo tempo, três após ele balançar as redes. “Na hora do puxão, não pensei e nem lembrei que tinha dois cartões”, prosseguiu, tendo a advertência como única lamentação em uma atuação que recebeu elogios.
O técnico gostou do que viu. “Ele cumpriu com aquilo que tinha que cumprir, fez uma partida boa dentro das possibilidades. É difícil um jogador que joga espremido como ele jogou, com uma linha de quatro e outra de cinco, receber em boas condições, mas ele foi bem, foi para o choque, tomou falta. Está de parabéns. Lamento que não jogue a próxima partida, eu queria dar sequência a ele”, declarou Oswaldo.
“Tive uma chance no primeiro tempo e o goleiro fez uma defesa espetacular. E consegui antecipar algumas bolas. Estava meio inquieto porque a bola não estava chegando, os zagueiros estavam cortando, mas, graças a Deus, consegui fazer o gol que nos deu a classificação”, comemorou Leandro, confiante em quem ocupar o seu lugar.
“Quem entrar vai fazer melhor ou igual. O importante é o Palmeiras sair vencedor. Nosso time vai lutar para ser campeão, independentemente do adversário, do campeonato. Nosso time foi montado para isso. A equipe está amadurecendo, crescendo a cada jogo, e o mais importante é dar continuidade ao bom trabalho. Espero alcançar títulos”, animou-se.
Para o lugar de Leandro Pereira, Oswaldo de Oliveira pode simplesmente voltar a escalar Cristaldo, sem mexer na estrutura tática, ou apostar em Valdivia ou Cleiton Xavier, empurrando Rafael Marques para ser centroavante.
3015 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva