Valdivia diz que não há motivo para pensar em arbitragem (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
O desempenho dos árbitros nas quartas de final do Campeonato Paulista foi muito questionado.
No sábado, um gol mal anulado de Renato Cajá acabou prejudicando a Ponte Preta na partida que deu ao Corinthians a classificação. No domingo, pênaltis não marcados incomodaram os palmeirenses que lotaram a arena para ver a vitória alviverde contra o Botafogo (SP). Mas tudo isso já faz parte do passado.
Questionados se a arbitragem seria motivo de preocupação para o Palmeiras em Itaquera, no domingo, os jogadores evitaram polêmica e defenderam o desempenho dos juízes na fase final do torneio.
– Temos de deixar a arbitragem tranquila. Eles treinam muito e se preparam como nós nos preparamos. Não vamos começar a botar fogo no domingo em um jogo que será só na semana que vem. Não há razão para ficar falando da arbitragem – disse Valdivia.
– Não temos medo da arbitragem lá. Só temos de fazer um bom trabalho para fazermos um grande jogo. Ninguém tem medo de Itaquera. Tanto nós quanto o juiz que vai apitar vão trabalhar bem – completou Dudu.
Durante a semana, o Palmeiras emitiu nota oficial repudiando aquilo que chamou como “desrespeito” sobre o acordo da Federação Paulista de Futebol com dois de seus patrocinadores. A Crefisa e a FAM vão estampar suas marcas nos uniformes dos árbitros e arcarão com todos os custos relativos aos juízes na fase final do torneio estadual.
– Apitar já é uma pressão imensa. Agora, a qualquer erro, se for a favor do Palmeiras, é por causa do patrocínio. Se é contra, vão dizer que ele está querendo demonstrar que é imparcial.
É uma covardia o que se faz com a arbitragem. As pessoas têm de ter coerência e noção da responsabilidade que têm como formador de opinião. Têm de tomar muito cuidado. Hoje você fala, amanhã volta atrás e a vida segue, mas quem paga são os jogadores, que podem ser prejudicados, e, principalmente, a equipe da arbitragem, que sofre uma pressão desumana – afirmou Fernando Prass.
Nesta segunda-feira, o elenco do Palmeiras folga, mas o pensamento de todos já está no Dérbi do próximo fim de semana. O clássico já mexe com o atacante Dudu, que prevê um bom jogo na casa do adversário.
– O time que quer ser campeão tem de enfrentar qualquer adversário. Nosso pensamento é ir lá fazer um grande jogo e nada nos atrapalhar, como atrapalhou o adversário que jogou lá. Espero que possamos fazer um grande jogo – finalizou Dudu.
4458 visitas - Fonte: Ge