Reunião na FPF, com representantes dos quatro clubes grandes (Foto: Leonardo Lourenço)
O clássico entre Corinthians e Palmeiras, no próximo domingo, às 16h, pela semifinal do Paulistão, na arena do Timão, terá a presença de torcedores do time visitante. Se no duelo da primeira fase, na casa do Verdão, houve a possibilidade de torcida única, o que acabou não ocorrendo, desta vez o assunto nem foi cogitado no conselho técnico da competição, na manhã desta segunda-feira.
De acordo com o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, ficou acertado que o Palmeiras terá direito a 1.800 ingressos. Segundo ele, essa é uma conduta já definida pelo Alvinegro.
– Temos uma carga destinada para eles, que vai ser passada para a venda, com o valor a ser combinado pelo presidente Roberto de Andrade. Vamos seguir nossa ideia de ter torcida visitante sempre. Como sempre queremos que nossa torcida esteja em qualquer estádio. Vamos receber. Ninguém cogitou torcida única – disse Edu.
O dirigente corintiano também confirmou que seguirá valendo um acerto feito entre as diretorias, de que os danos ao estádio causados no setor visitante serão pagos pelo Palmeiras. Ano passado, palmeirenses quebraram cadeiras na Arena Corinthians. Este ano, ocorreu o contrário: corintianos vandalizaram a Arena Palmeiras.
As semifinais serão em jogo único - em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Assim como nas quartas de final, as rendas das partidas serão divididas em 50% para cada clube.
3795 visitas - Fonte: Globo Esporte