Chileno foi essencial no domingo, quando deu início à jogada do gol da vitória sobre o Botafogo-SP
Paulo Nobre admite contato com o Cruzeiro, mas avisa que a vontade de Valdívia é permanecer no Palmeiras. Nesta segunda-feira, o presidente revelou ter ligado para Gilvan Pinho Tavares, mandatário celeste, para esclarecer o atual contexto de negociação entre o Verdão e o meia.
“Não incomoda nada (a procura do Cruzeiro). É normal, só mostra o valor que o jogador tem”, garante Nobre, sem se preocupar com o desejo do atual bicampeão brasileiro. “Já conversei com o Gilvan, demonstrei que tenho todo o interesse em renovar com o jogador, que o jogador tem todo o interesse de renovar com o Palmeiras. É só uma questão de um acerto, de um novo contrato.”
Valdívia ficou quatro meses longe dos gramados e só conseguiu estrear neste ano no último dia 4. Ele acumula apenas 97 minutos nas três partidas que disputou no Paulistão, mas tem atuado bem em seu retorno de lesão. Ainda assim, Paulo Nobre assegura que o bom desempenho do chileno não o pressiona por renovação.
“Espero que isso (acerto) aconteça o quanto antes, mas não existe pressa. Não tem pressão nenhuma. O Valdívia já manifestou a mim, pessoalmente, que gostaria de continuar no clube”, garante o presidente, que rasga elogios ao camisa 10. “Ele é um dos melhores, senão o melhor, meio-campistas em atividade no futebol brasileiro.”
O atual vínculo do atleta com o Verdão vai até o mês de agosto, por isso ele já pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. O clube tenta emplacar acordo por produtividade, mas Valdívia prega “cuidado” com acerto deste tipo, sem se mostrar muito confortável para assiná-lo.
3876 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva