Nos 30 minutos que esteve em campo diante do Botafogo-SP no domingo, Valdivia decidiu a partida. Jogando pela terceira vez na temporada, mostrou mobilidade e técnica. Oswaldo de Oliveira viu, e pretende escalá-lo como titular no domingo, diante do Corinthians. Sua condição física, porém, preocupa; por isso, o chileno será monitorado diariamente na Academia de Futebol para que possa estar em campo.
O camisa 10 perdeu os quatro primeiros meses de 2015 com uma lesão sofrida ainda no ano passado. Estreou jogando poucos minutos, e depois teve muitas dificuldades ao jogar meio tempo diante do Ituano, na última rodada primeira fase do Paulistão.
"O Valdívia agora será avaliado diariamente. Vamos avalia-lo todos os dias para ver sua condição" disse Oswaldo de Oliveira.
Pelo plano de Oswaldo, o chileno pode nem participar dos treinamentos desta terça-feira, e receber mais tempo para se recuperar.
O técnico alviverde trabalha com três possibilidades para colocar o chileno na equipe: tirar o centroavante e deslocar Rafael Marques para a posição; sacar um volante e recuar Robinho ou mudar a formação para atuar com dois meias.
Leandro Pereira jogou bem e marcou o gol da vitória diante do Botafogo, mas acabou levando o terceiro cartão amarelo. Isso pode facilitar a decisão de Oswaldo: Cristaldo, o outro centroavante disponível, não vive grande fase.
Uma boa atuação no domingo pode ser importante para Valdivia, que negocia uma renovação de contrato – o vínculo atual vence em abril. O Palmeiras fez uma primeira proposta que não agradou; o Cruzeiro tem interesse no jogador e se mostra disposto a pagar mais.
O alviverde teve folga nesta segunda-feira, e retoma as atividades nesta terça, na Academia de Futebol. A partida diante do Corinthians será no domingo, às 16h, na Arena Cornthians.
4086 visitas - Fonte: Uol Noticias