Helinho disputa jogada com o palmeirense Rodrigo no jogo 2 (Foto: Newton Nogueira / LNB)
Um dos times mais aguerridos do basquete brasileiro, o Palmeiras vai suar a camisa nesta terça-feira para evitar uma queda precoce no NBB 7. Apenas uma vitória sobre o Franca, a partir das 20h (de Brasília), no ginásio Palestra Itália, em São Paulo, mantém o Verdão vivo na competição.
Como o time do interior paulista venceu dois jogos em Franca e passou a liderar por 2 a 0 a série em melhor de cinco jogos das oitavas de final, ele só precisa de um triunfo para ir às quartas de final, contra o já classificado Bauru.
- Playoff é assim. Queríamos muito ter beliscado pelo menos um jogo lá em Franca e não conseguimos. Como é um jogo seguido do outro não dá para ficar digerindo essas derrotas, então temos que engolir a seco e seguir em frente. Treinamos muito esses dias e estamos focados nesse terceiro jogo, agora em casa. O grupo está muito animado por jogar em casa novamente - disse o ala-armador Neto, do Palmeiras.
Para dificultar a vida do Verdão, o Franca pode ainda ganhar o reforço do pivô André Coimbra, que se recupera de uma contusão no quadril e fará testes momentos antes da partida contra o Palmeiras. Caso ele jogue, o técnico Lula Ferreira poderá contar com força máxima, algo que não acontece desde o dia 24 de março, quando a equipe perdeu para o Bauru, fora de casa, ainda na primeira fase do NBB.
Destaque do último jogo contra o Palmeiras, com 22 pontos, nove rebotes e seis assistências, o ala argentino Marco Mata acredita que o Franca entrará em quadra focado, sem euforia pela liderança na série.
- A gente sabe que o Palmeiras agora tem muita pressão pelo resultado positivo, uma vez que eles não têm mais nenhum jogo para perder. Mas também sabemos que é preciso jogar ainda melhor do que no Pedrocão para sairmos de quadra com o triunfo e, consequentemente, a vaga para as quartas de final - disse Mata.
Ginásio Palestra Itália deve estar lotado para o duelo desta noite pelas oitavas do NBB 7 (Foto: Fábio Menotti/Palmeiras)
Reverter um 2 a 0 em mata-mata do NBB não seria uma novidade para o Palmeiras. Nas oitavas de final do NBB 6, os alviverdes foram derrotados nas duas primeiras partidas da série contra o São José, e depois conseguiram levar a série para quinto jogo, quando acabou dando o time do Vale do Paraíba.
- No jogo de basquete cada partida tem sua história, mas sabemos da nossa força em casa junto da nossa torcida. Só depende de nós fazermos com que se repita o que aconteceu ano passado, quando conseguimos levar para o quinto e último jogo e ultimo jogo. Mas estamos extremamente focados nesse terceiro confronto que para nós é o mais importante - disse Neto.
Caso o Palmeiras vença o duelo desta noite, o quarto jogo da série vai acontecer nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), novamente no Palestra Itália.
8508 visitas - Fonte: Ge