Fernando Prass diz que jogou mesmo sem ter condições na semifinal do Paulista em 2014
O goleiro Fernando Prass não se esqueceu da eliminação do Palmeiras diante do Ituano na semifinal do Campeonato Paulista de 2014. O jogador diz ter atuado com dores naquela derrota por 1 a 0 e vê o time muito mais preparado para a semifinal deste ano, que será contra o Corinthians.
“Contra o Ituano, no ano passado, de repente, não era nem para eu ter jogado. Estava sem condições, não apoiava o pé direito no chão. Quis ir para o jogo, me mediquei, mas não teve jeito. Hoje, temos um time com mais qualidade e opções, com jogadores no banco que podem entrar e mudar o ritmo do jogo, mudar a característica da equipe”, declarou.
O Palmeiras passou por uma reformulação no início desta temporada, mas Fernando Prass continuou como dono da posição no gol. Atento à evolução exibida pela equipe, o jogador crê na chance de avançar à decisão do campeonato.
“Acho que podemos ganhar, acredito muito. Ainda não atingimos o potencial ideal, temos muito a crescer, mas estamos chegando em um momento bom, fortes, consistentes. O placar foi 1 a 0, mas foi uma boa partida nossa, praticamente não deixamos o Botafogo chegar ao nosso gol. Temos condições de igualdade com qualquer um dos quatro que chegam nessa semifinal”, acrescentou.
Depois de ter sido o líder do grupo C da primeira fase, o time dirigido por Oswaldo de Oliveira encontrou o Botafogo de Ribeirão Preto nas quartas de final e venceu pelo placar mínimo, mesmo pressionando o adversário praticamente durante toda a partida.
O jogo só foi definido depois da entrada de Valdivia, que havia começado o compromisso no banco, por conta de questões físicas, assim como Cleiton Xavier.
“O Oswaldo hoje tem condições de jogar com três volantes, três meias, quadrado, 4-3-3, porque tem jogadores de qualidade para isso. Dentro da própria partida, pode mudar pelas opções que tem no elenco”, destacou o goleiro.
A partida única da semifinal entre Palmeiras e Corinthians será disputada no domingo, às 16 horas (de Brasília), em Itaquera. O vencedor do confronto avançará para encontrar na decisão quem passar do clássico entre Santos e São Paulo, na Vila Belmiro.
3192 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva