Treino do Palmeiras na Academia de Futebol (Foto: Rodrigo Faber)
O meio-campista Valdivia foi a principal novidade do Palmeiras no treino desta quarta-feira, na Academia de Futebol. Em um trabalho em campo reduzido, visando melhorar a posse de bola e a marcação sob pressão, o chileno mostrou intensidade: participou integralmente da atividade, deu carrinhos, entrou em divididas e correu bastante. Além dele, o zagueiro Tobio, que também era dúvida, treinou sem problemas.
A dupla deve estar à disposição para o clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília). Com Vitor Hugo suspenso, a tendência é que Tobio forme a dupla de zaga com Victor Ramos. No meio-campo, ainda não se sabe se Valdivia começará a partida, embora Oswaldo já tenha deixado claro que o Mago, em 100% das suas condições, é titular do Palmeiras.
Quem não apareceu no campo foi o atacante Dudu. Titular no ataque desde o início da temporada, o jogador teve problemas particulares e não esteve na atividade. Ele trabalhará à tarde sem os companheiros na Academia para compensar. Por outro lado, Amaral, recuperado de lesão na coxa esquerda, treinou com bola.
O trabalho desta quinta-feira será o último do Palmeiras aberto à imprensa antes do Dérbi, válido pela semifinal do Campeonato Paulista. Oswaldo de Oliveira planeja fechar a atividade de sexta-feira, aumentando o mistério sobre a escalação da equipe para o clássico. Três desfalques são certos: o zagueiro Vitor Hugo, o lateral-esquerdo Victor Luis e o atacante Leandro Pereira estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
3831 visitas - Fonte: Globo Esporte