Geraldo Alckmin se encontrará com semifinalistas do Paulistão (Foto: Gustavo Tilio)
O governardor de São Paulo, Geraldo Alckmin, receberá ex-jogadores e dirigentes dos quatro clubes semifinalistas do Campeonato Paulista, na manhã desta quinta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, na capital. O evento promoverá a campanha "SP Contra o Racismo", uma parceria da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena, e da Federação Paulista de Futebol.
Durante o evento, Alckmin e representantes de Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos trocarão camisas da campanha e das equipes. Haverá também exibição de vídeos com depoimentos contra o racismo nos estádios, além da divulgação das ações que serão desenvolvidas nos jogos da semifinal (19/4) e das finais (26/4 e 03/5).
Kléber, Zé Maria e Basílio (Corinthians); César Maluco e Ademir da Guia (Palmeiras); Gilberto Sorriso (Santos); Raí e Oscar (São Paulo) são esperados no para o encontro com o governador.
O Corinthians enfrenta o Palmeiras às 16h deste domingo, em Itaquera. O Santos recebe o São Paulo no mesmo dia, porém às 18h30, na Vila Belmiro.
Vale lembrar que o volante Elias, do Corinthians, esteve recentemente envolvido em um caso de racismo. Durante duelo contra o Danubio (URU), pela Libertadores, no último dia 1º de abril, o zagueiro adversário Cristian González chamou o brasileiro de "macaco". O presidente do clube uruguaio confirmou as ofensas racistas.
3051 visitas - Fonte: LanceNet!