Palmeiras se anima com Valdivia e fala em "equilíbrio" para renovar

16/4/2015 07:36

Palmeiras se anima com Valdivia e fala em "equilíbrio" para renovar

Alexandre Mattos reitera desejo em manter o meia no elenco e fala sobre o mercado

Palmeiras se anima com Valdivia e fala em

Valdivia, em treino do Palmeiras na Academia

(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)




O Palmeiras quer renovar com Valdivia, mas não tem pressa para definir a situação e ainda busca um “equilíbrio” com o jogador acertar a permanência do camisa 10, que tem vínculo com o Verdão até agosto e já está livre para acertar um pré-contrato com qualquer outro clube.



Na última quarta-feira, a diretoria alviverde rompeu o silêncio para falar sobre a situação do jogador. Além de elogiar a qualidade do chileno, o diretor executivo Alexandre Mattos afirmou que o clube procura um equilíbrio para definir a permanência do atleta no clube.



– Vamos equilibrar para chegar a um ajuste bom para ambas as partes. Não tem isso que o Palmeiras está querendo menosprezar e desrespeitar e que o Valdivia é mercenário. Muito pelo contrário. O que vejo hoje no Valdivia é um desejo. Pode ser que renove ou não porque precisamos encontrar esse equilíbrio, que fique bom para os dois lados – disse, em entrevista à Rádio Transamérica, antes de negar ser contra a permanência do camisa 10.



– Falam que o Alexandre Mattos não quer o Valdivia. No Cruzeiro, tentei contratar o Valdivia, no mínimo, três vezes. É um jogador que respeito. Quero ter todo grande jogador no meu time, e não quero de maneira nenhuma que ele saia para reforçar outro time. Se tem uma pessoa que está lutando, juntamente com o presidente e todos no Palmeiras, pela permanência dele, sou eu – completou.



Alexandre Mattos é quem centraliza por parte do Palmeiras as negociações. O dirigente se reuniu com o jogador e o pai do atleta, Luis Valdivia, na última sexta-feira. No encontro, o clube explicou o modelo do contrato proposto, mas ainda não houve uma negociação para definir os valores do novo vínculo.

A primeira oferta alviverde, com uma significativa redução salarial, deve ser melhorada.



Mas, o tom de pessimismo que antes tomava conta dos bastidores do clube sobre a possível renovação de Valdivia agora começa a ser substituído por certo otimismo. Focado na fase final do Paulistão, o chileno, que recebeu grande apoio da torcida palmeirenses nas partidas em que esteve no banco, contra Mogi Mirim e Botafogo (SP), não vai mais se pronunciar sobre o assunto.





Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, diz que quer renovar com Valdivia (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)





– Ele não pediu nada até o momento para o Palmeiras. Ele está conhecendo o projeto novo, escutou o Palmeiras, já tínhamos uma conversa com o pai dele, que é o seu representante. Isso é para não começar a falar que o Valdivia é mercenário, quer dinheiro.



Não tem nada disso acontecendo. O que tem é uma negociação normal, com todos os seus pilares, acontecendo dentro das normalidades. O Valdivia não está fazendo exigências nem de tratamento diferenciado ou nada para permanecer – afirmou, negando intenção de negociar o atleta com o Cruzeiro.



– Tem sondagem, mas, se levássemos isso em conta, o Valdivia já tinha saído, assim como Gabriel, o Vitor Hugo, o Gabriel Jesus, o Arouca, o Robinho, e assim vai. Presidente, empresário ou diretor ligar para dirigente perguntando a situação de liberar, vender ou emprestar é normal.



Foi isso que aconteceu. Não tem nenhuma negociação. Vi um monte de nomes, como do William, Bruno Rodrigo, mas não tem nenhum negócio acontecendo. O Palmeiras não está contratando no momento. O Palmeiras quer, na verdade, ainda um time ajustado. Tem jogador que ainda nem estreou. Tem muita coisa ainda para se fazer dentro do próprio time para, aí sim, observar necessidades – completou o dirigente.



Com a lesão de João Paulo, o Palmeiras agiu rapidamente no mercado e contratou o lateral-esquerdo Egídio, que rescindiu na Justiça seu vínculo com o Dnipro, da Ucrânia. Mas, segundo Alexandre Mattos, a negociação foi uma oportunidade de mercado.



Questionado sobre a chegada de um novo camisa 9, o dirigente despistou, mostrou confiança nos atuais atacantes do elenco e pediu paciência aos torcedores. Para ele, o Palmeiras, que passou por uma grande reformulação em 2015, ainda não está pronto.



– Cobram muito um centroavante, mas deixa eu falar uma coisa para a torcida: centroavante é uma posição que, definitivamente, precisa que o todo funcione para que ele faça os gols. Fred, Guerrero, por exemplo, dão um toque na bola para fazer o gol.



O time funciona para esse cidadão, e ele precisa mais do que todos, porque geralmente fica entre dois, três, tomando pancada. Temos grandes jogadores.



O time ainda não está ajustado como esperamos, a prova disso é que alguns nem estrearam ainda.



Quando fluir, é grande a possibilidade desses jogadores atingirem aquilo que temos convicção de que atingirão. Como o Leandro, que fez o gol e uma grande partida, e o Cristaldo, que vem jogando muito bem – concluiu.







5550 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense