Del Nero assumiu a CBF nesta quinta-feira (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Diante do cenário no qual se encontra o futebol brasileiro, a gestão Marco Polo Del Nero terá sobre a mesa uma pilha de questões a serem resolvidas, como MP do refinanciamento das dívidas, formato do Brasileirão, rumos da Seleção Brasileira, que tem Olimpíada e Copa-2018 pela frente, entre outros itens.
Em relação à Medida Provisória, a CBF foi colocada na parede pelo texto, que determina aos clubes participantes, por exemplo, a entrada em competições exclusivamente organizadas por entidades com limite de uma reeleição presidencial (coisa que não ocorre na CBF).
Em um tema que ainda envolve os clubes, a CBF vai ter que dar prosseguimento à mediação da discussão sobre o formato do Brasileirão (mata-mata ou pontos corridos), além de ajustes no calendário, especialmente no que se refere aos Estaduais.
Outra tarefa da gestão Del Nero será diminuir o impacto do vexame da Copa-2014 na Seleção Brasileira. Com Dunga no comando, o Brasil terá um ciclo inteiro até o Mundial da Rússia, em 2018. E ano que vem tem Jogos Olímpicos e a busca pelo ouro inédito no futebol.
A lista de missões ainda tem a reformulação das categorias de base no Brasil. A sujeira saiu de baixo do tapete após a lição dos alemães no Mineirão. Enquanto eles formam talentos para dar e vender, o Brasil, hoje, é dependente de Neymar.
2328 visitas - Fonte: Lancenet!