Dudu, em coletiva no Palmeiras nesta quinta-feira (Foto: Rodrigo Faber)
O Corinthians está há 30 jogos sem perder em sua casa, mas a marca alcançada por Tite não assusta os jogadores do Palmeiras, adversário deste domingo, às 16h (horário de Brasília), pela semifinal do Campeonato Paulista.
Para o atacante Dudu, que esteve muito perto de defender o rival alvinegro nesta temporada, o melhor time do Brasil é o Verdão.
– Não acho (o Corinthians melhor), acho o meu time o melhor do Brasil. Mas eles estão muito bem, fizeram grande campanha na primeira fase, acho que na semifinal é meio a meio, quem chegar e tiver o melhor posicionamento, mais empenho, vai sair vencedor – projetou o atacante palmeirense.
Na primeira fase do Campeonato Paulista deste ano, o Corinthians, mesmo com time reserva, venceu o Dérbi – realizado pela primeira vez na Arena Palmeiras. Dudu atuou apenas no segundo tempo, e não conseguiu balançar as redes. Neste domingo, o atacante espera um desfecho diferente.
– Temos de saber que perdemos uma vez para eles, temos de ter mais vontade. Naquela ocasião, nosso time ainda estava sendo montado. Agora estamos bem treinados. Temos a volta do Valdivia, do Cleiton, então esperamos fazer um grande jogo para classificar – destacou o jogador alviverde.
Palmeiras e Corinthians, que voltam a se enfrentar pela semifinal do Campeonato Paulista após quatro anos, já proporcionaram jogos históricos, principalmente na década de 90, quando a rivalidade entre os clubes se acirrou. Apesar do pouco tempo defendendo o Verdão, Dudu garante estar ciente da importância do Dérbi.
– Eu acompanhava essa rivalidade antes de defender o Palmeiras. Eu entro motivado contra qualquer adversário, mas contra Corinthians, São Paulo e Santos, que são clássicos, os jogadores entram mais motivados. Vamos fazer um grande jogo – concluiu.
*Colaborou sob supervisão de Carolina Elustondo
7353 visitas - Fonte: Ge