Primeira variação testada por Oswaldo de Oliveira no treinamento desta quinta-feira (Foto: Reprodução)
O técnico Oswaldo de Oliveira testou duas variações de esquema tático para o Palmeiras no treino desta quinta-feira, na Academia de Futebol, de olho no clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h (horário de Brasília), na arena de Itaquera. Com o zagueiro Wellington aberto pela esquerda e Rafael Marques na função de centroavante, o comandante aumentou as dúvidas em relação à equipe para o Dérbi.
Em um coletivo, o Verdão começou trabalhando da seguinte maneira: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Wellington; Gabriel e Arouca; Robinho, Valdivia e Dudu; Rafael Marques. Depois, inverteu os zagueiros: Jackson passou à direita, com Victor Ramos pela esquerda.
O principal problema é a lateral esquerda: Zé Roberto segue se recuperando de um problema muscular na coxa direita e não sabe se poderá jogar. Os três reservas imediatos não estão à disposição: Victor Luis está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, João Paulo se recupera de lesão no tornozelo e Egídio não foi inscrito no Campeonato Paulista. O jovem João Pedro, originalmente later
al direito, seria adaptado, mas sentiu dores musculares.
Na segunda parte do treino, Oswaldo trabalhou com Lucas mais avançado, em um esquema de três zagueiros: Victor Ramos, Jackson e Wellington marcavam, com Gabriel na contenção da zaga. No meio-campo, Lucas, Arouca, Robinho e Dudu. Mais avançados, Valdivia e Rafael Marques. O chileno voltava pouco para marcar. Uma espécie de 3-1-4-2.
Segunda variação testada por Oswaldo de Oliveira no treinamento desta quinta-feira (Foto: Reprodução)
Além de Victor Luís, o zagueiro Vitor Hugo e o atacante Leandro Pereira também estão suspensos para a semifinal do Campeonato Paulista. O argentino Cristaldo, opção para o ataque, não treinou por conta de dores no pé esquerdo.
Os reservas trabalharam da seguinte maneira: Jailson; Ayrton, Nathan, Vitor Hugo e Egídio; Renato e Victor Luís; Kelvin, Cleiton Xavier e Ryder; Leandro Pereira. Os titulares venceram o coletivo por 3 a 0, gols de Lucas, Valdivia e Dudu.
Este foi o último treino do Palmeiras aberto à imprensa antes do clássico. A equipe ainda trabalhará nesta sexta-feira, quando o técnico Oswaldo de Oliveira concederá entrevista coletiva, e também no sábado – ambas atividades fechadas aos jornalistas.
*Colaborou sob supervisão de Leandro Canônico
5742 visitas - Fonte: Ge