No primeiro coletivo visando o clássico contra o Corinthians, Oswaldo de Oliveira não pôde contar com João Pedro, que seria improvisado na lateral esquerda, mas reclamou de dores musculares.
O técnico, então, promoveu um time com alternâncias táticas, com o zagueiro Wellington e Valdivia entre os titulares do Palmeiras.
Wellington atuou pela esquerda, na vaga que seria de João Pedro, e forçou uma mudança no posicionamento. Na maior parte do treino, o time se postou da seguinte forma: Fernando Prass; Jackson, Victor Ramos e Wellington; Gabriel; Lucas, Robinho, Arouca e Dudu; Valdivia e Rafael Marques.
Zé Roberto é dúvida porque voltou a sentir lesão na coxa direita e Oswaldo testa uma equipe com outro posicionamento. Fixou Gabriel à frente de um trio de zagueiros, liberou Lucas para subir e colocou Dudu na ala esquerda, mas com o atacante sempre correndo em diagonal para entrar na grande área.
Valdivia ficava solto, praticamente sem obrigações na marcação. O camisa 10, que é avaliado diariamente para a comissão técnica saber suas condições para o Derby, esteve sempre próximo de Rafael Marques, com Arouca chegando à área com frequência para ajudar. O volante apareceu mais na frente do que Robinho, meia que teve maior preocupação na organização da saída de bola.
Durante a atividade, o 3-1-4-2 virou 4-4-2, com Lucas recuado, na posição de lateral, e Dudu fazendo dupla com Rafael Marques na frente e Valdivia contando com Robinho para armar. Os titulares se movimentaram menos, mais preocupados em preencher espaços para o time adversário não jogar.
Fora há três jogos, Tobio só participou de aquecimento e apenas trabalhou fisicamente. O zagueiro poderia voltar substituindo Vitor Hugo, suspenso, mas ainda é dúvida para o clássico.
O lateral esquerdo Victor Luis e o atacante Leandro Pereira também cumprem gancho no jogo único da semifinal do Campeonato Paulista, em Itaquera.
4689 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva