Oswaldo de Oliveira ganhou um verdadeiro cão de guarda dentro das quatro linhas. Gabriel chegou sem muita euforia no Palmeiras e aos poucos foi ganhando a confiança do treinador e caindo na graças da torcida.
Eficiente na marcação, o volante é um dos que mais desarmam na equipe alviverde e até ganhou o apelido de Pitbull dos companheiros. Nem mesmo durante os treinamentos Gabriel dá moleza.
- Pitbull é um apelido desde meu antigo clube, mas é brincadeira, e é mais pelo meu estilo de jogo. A gente ajuda bastante na marcação e dá mais liberdade para os jogadores de ataque fazerem os gols - explicou o atleta.
Gabriel, o Pitbull, quer manter a mesma postura no clássico contra o Corinthians e pediu para que os companheiros não deem espaço e também "mordam" o adversário.
- O time está muito compacto, mas não podemos deixar espaços no meio-campo, temos que marcar forte, porque eles têm jogadores de muita movimentação e um rápido toque de boa, então temos que ficar próximos para dar o bote e depois atacar com qualidade - concluiu o volante.
8283 visitas - Fonte: verdaoweb.terra