Na primeira fase do Paulista, o Corinthians venceu (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)
Palmeiras e Corinthians vão se enfrentar no domingo por uma vaga na decisão do Paulista, mas a disputa entre os dois clubes envolve até a história do Dérbi. Para o Timão, um triunfo em sua arena no próximo fim de semana fará o clube igualar o número de vitórias do Verdão no clássico, enquanto o Alviverde, que mudou sua contagem em 2014 (antes do embate no Paulista, que terminou empatado em 1 a 1), ainda considera ter dois triunfos de vantagem sobre o rival.
O Corinthians alega que foram disputados 345 Dérbis, com 120 vitórias a seu favor, 121 para o Palmeiras e 104 empates. Para o Palmeiras, são 11 jogos a mais: 356 duelos no total, com 125 triunfos alviverdes, 123 do arquirrival, além de 108 empates. O motivo para divergência é que o clube de Palestra Itália agora conta jogos do Torneio Início, além de uma derrota por W.O., em 1923.
A alegação palmeirense para a mudança recente é de que os jogos do Torneio Início entram na contagem geral de partidas do clube e de jogadores, além de terem registros, árbitro e presença de público. De acordo com o Verdão, a alteração não foi só nos números do Dérbi, mas do Choque-Rei, também, por exemplo. O Corinthians, por sua vez, não conta tais duelos, pois não tinham 90 minutos.
Independente da divergência, o Dérbi nestes últimos quatro anos é marcado pelo jejum palmeirense, que não ganha do rival desde 2011. De lá para cá, são nove partidas de invencibilidade para o Corinthians. O próximo clássico está marcado para domingo, às 16h, em Itaquera (SP).
3342 visitas - Fonte: LanceNet!