Del Nero não economizou elogios a Dunga (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
O vexame brasileiro na Copa do Mundo foi um dos assuntos abordados na primeira coletiva de Marco Polo Del Nero como presidente da CBF. Mas quando o dirigente tocou no assunto, sobrou até para o técnico Luiz Felipe Scolari.
- Sempre quando falamos no 7 a 1, fica uma marca. A tragédia é uma marca. Tivemos uma tragédia naquele dia. Hoje, nós temos um novo treinador. Um novo coordenador técnico, uma outra mentalidade. Eu percebo que o trabalho deles é muito bom cientificamente, tecnicamente, conhecendo o futebol... Dunga não gosta de família. Ele está certo. Vamos colocar para jogar os melhores. Cadeira vazia, o outro senta. Isso é muito importante. O jogador jogou bem nas últimas três vezes no ano passado, vamos usar de novo em 2016? Não. O conceito do Dunga é usar os melhores no momento - afirmou o dirigente, em clara alusão ao conceito de família implantado por Felipão.
Sobre as mudanças no estilo de jogo do futebol brasileiro e na forma de administrar a formação de jogadores, Del Nero pontuou:
- A necessidade é de análise do que acontece no mundo. Temos mais para dar no futebol do que para aprender. Não podemos ficar achando que somos os deuses, pentacampeões, não é assim. Dunga e Gilmar também não pensam assim. Eles vão pesquisar, são ativos, estão trabalhando muito na evolução técnica e científica. Temos que usar o que temos de positivo e analisar o que está se passando no mundo. Em cima disso, pode ser que usemos alguma coisa deles (europeus).
A primeira competição oficial da era Del Nero será a Copa América, no Chile. A estreia do Brasil é no dia 14 de junho, contra o Peru.
3213 visitas - Fonte: LanceNet!