Timão venceu Verdão por 1 a 0, no Allianz Parque (Foto: Reginaldo Castro)
Na segunda rodada do Paulistão, o Corinthians entrou com uma equipe mista e derrotou o arquirrival Palmeiras por 1 a 0, no primeiro Dérbi do reinaugurado Allianz Parque. Na ocasião, a equipe de Oswaldo de Oliveira iniciava sua nova etapa, completamente remontada após quase 20 contratações.
Agora, Tite faz elogios ao rival e ao treinador alviverde, que terá pela frente na semifinal do Paulistão, neste domingo.
- A evolução é inconteste, pelo grande profissional e pela qualidade do Palmeiras. São situações distintas - disse o corintiano, após o empate por 0 a 0 com o San Lorenzo, nesta quinta-feira, pela Libertadores.
O Corinthians terminou a primeira fase com 37 pontos, após 11 vitórias e quatro empates. Pelas quartas de final, passou pela Ponte Preta após vitória por 1 a 0 na Arena Corinthians. Já o Palmeiras fechou a fase com 31 pontos, após dez vitórias, um empate e quatro derrotas e passou pelo Botafogo-SP, por 1 a 0 no Allianz Parque.
- Fico falando sempre, que é um campeonato à parte. Não adianta falar que não é. Vai jogar Grenal, Corinthians e São Paulo, Corinthians e Santos... Todos entendem assim, ainda mais em momento importante e decisivo.
Para mim, Corinthians x Palmeiras não tem um significado a mais, está em um patamar igual em relação aos outros rivais. Talvez o torcedor não pense assim, mas eu penso - completou o corintiano.
Tite não quis dizer que acredita em uma vantagem do Palmeiras no duelo deste domingo, por ter tido a semana livre, enquanto o Timão enfrentou o San Lorenzo na noite desta quinta e terá pouco tempo de recuperação.
- Eu vou responder de uma forma porque dá duas conotações. "Ah, está falando agora para já botar desculpa". Não gosto de fazer isso. Vou responder de outra forma, para ficar claro. Gostaria de ter passado uma semana para jogar domingo, sem ter jogo no meio de semana. Isso eu preferia - ressaltou.
6615 visitas - Fonte: Lancenet!