Os dois anos e meio defendendo o Dínamo de Kiev deixaram marcas em Dudu. O atacante tem tatuagens por todo o corpo, mania que adquiriu enquanto tentava se distrair na Ucrânia. Uma vida bem diferente para quem, hoje, sonha até com a Seleção Brasileira.
“Todo jogador procura a Seleção Brasileira, jogar e defender o seu país. Já fui convocado e trabalho para um dia, quem sabe, voltar à Seleção”, disse o jogador, protagonista da contratação mais complicada do início desta temporada – o que comprova sua nova vida.
Dudu esteve perto de Corinthians e São Paulo até se tornar o reforço mais caro do 20 trazidos pelo Palmeiras para 2015. Vem confirmando as expectativas, sendo participativo e marcando quatro gols em 15 jogos. Uma mostra da mudança na situação do jogador de 23 anos.
O hoje camisa 7 do Verdão até chegou a ser convocado por Mano Menezes e atuou pela Seleção Brasileira em amistosos contra Gabão e Egito, em 2011, quando jogava na Ucrânia. Mas se sentiu mais feliz mesmo quando conseguiu voltar ao Brasil para jogar pelo Grêmio, no ano passado.
Já não é mais necessário se tatuar para se distrair, apesar de a mania ter ficado. “Fiz as tatuagens para passar o tempo na Ucrânia. Eu não gostava de lá e ficava muito tempo em casa porque treinava pouco. Gostei de fazer tatuagem”, sorriu.
7212 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva