Wellington atuou em parte dos amistosos de começo de ano (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
Valdivia treinou bem e deve ser titular contra o Corinthians, mas esse não foi o único destaque do primeiro coletivo comandado por Oswaldo de Oliveira nesta semana decisiva.
O zagueiro Wellington, inscrito só para os mata-matas do Paulistão, também trabalhou no time principal e pode ser o substituto de Zé Roberto, que segue como dúvida devido a uma pequena lesão na coxa direita. O clima no Verdão, porém, é de pessimismo quanto às chances do lateral jogar.
Em 2015, Wellington disputou só parte dos amistosos preparatórios contra Shandong Luneng e Red Bull, em janeiro. O defensor de 23 anos, que foi revelado pela base alviverde e teve passagens por empréstimo por Atlético Sorocaba e ASA-AL, não faz uma partida oficial desde o empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, em 7 de setembro do ano passado.
Oswaldo o enxerga como opção para um clássico tão importante porque a situação na lateral esquerda é crítica. Com Zé Roberto em tratamento intensivo e cada vez com menos chances de jogar, o lateral-direito João Pedro era o favorito para atuar improvisado até sentir dores musculares e ser vetado do treino de quinta.
Victor Luis, o reserva imediato de Zé, está suspenso pelo terceiro amarelo. Egídio, lateral-esquerdo contratado neste mês, ainda não está regularizado na CBF.
No coletivo de quinta, Wellington pouco frequentou o campo de ataque. Ele chegou a se posicionar como terceiro zagueiro, variando o esquema e liberando Lucas para atacar.
– A gente perde um pouco no poder ofensivo, mas ganha no defensivo. O Zé ajuda muito pelo lado esquerdo, fazendo ultrapassagem toda hora, mas como vamos jogar fora de casa, vamos ter que marcar bem – analisou o atacante Dudu.
O time titular teve Prass; Lucas, Jackson (Tobio fez fortalecimento muscular, mas ainda pode jogar), Victor Ramos e Wellington; Gabriel e Arouca; Robinho, Rafael Marques, Dudu e Valdivia. Dos quatro da frente, Dudu foi o que mais se fixou, pela esquerda. Os outros tiveram liberdade total e se movimentaram muito, sem um centroavante definido.
Os titulares tiveram momentos de ampla superioridade, protagonizaram boas trocas de passe, e venceram por 3 a 0, com gols marcados por Lucas, Rafael Marques e Valdivia.
Se for confirmado, o meia chileno começará jogando pela primeira vez com a equipe principal em 2015. Ele já fez três jogos, todos incompletos e só um desde o início: 45 minutos contra o Ituano, com time reserva.
9144 visitas - Fonte: Lancenet!