Emerson reconhece cansaço do Corinthians e elogia Love (Foto: MARCELO D. SANTS/FRAME/Agência Estado)
Depois de enfrentar o San Lorenzo, pela Libertadores, nesta quinta, o Corinthians já volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Palmeiras, em Itaquera, pela semifinal do Paulistão.
E o cansaço pode atrapalhar o Timão no clássico, segundo o atacante Emerson. Mas o Sheik afirmou ainda que o técnico Tite conta com muitos jogadores qualificados para a partida.
- A gente tem um grupo que também é qualificado. O Tite sempre deixa muito claro que essa diferença, que vocês colocam, de titulares e reservas não existe. É óbvio que ele usa mais alguns jogadores, mas temos jogadores qualificados para domingo fazer uma grande partida.
O cansaço vai existir, e é natural que exista, porque o período é muito curto para que haja um descanso adequado. Mas já foi pedido pelo departamento médico, pela fisiologia, que os jogadores se alimentem bem e descansem bastante. Até domingo o tempo é muito curto e temos um jogo extremamente importante - disse Emerson.
Ainda sem o atacante Guerrero, em recuperação da dengue, Vagner Love deve continuar como na equipe diante do Palmeiras. Emerson reconhece que o novo titular não tem tanto entrosamento com o resto do grupo, mas garante que confia no companheiro.
- Muda um pouco o jogo dos dois que jogam abertos, no caso eu e o Jadson. O Love tem muito mais mobilidade com a bola no chão, o passe para ele tem que ser rasteiro. Ele tem facilidade para girar em cima do defensor.
O Guerrero já é um jogador mais de área, tem uma impulsão boa, a bola na área sempre leva perigo com ele em campo. Cada um tem as suas características. É óbvio que o Guerrero está há muito mais tempo jogando com o time, isso ajuda muito o entrosamento com ele. Mas o Love tem toda a nossa confiança, é um craque. Sempre que está em campo, colabora, ajuda da melhor maneira.
Corinthians e Palmeiras duelam no domingo, em Itaquera, às 16h (de Brasília) e quem vencer vai à final do Paulistão, contra o vencedor do confronto entre Santos e São Paulo.
3654 visitas - Fonte: SPORTV