Oswaldo de Oliveira durante entrevista no Verdão
(Foto: Rodrigo Faber/GloboEsporte.com)
O técnico Oswaldo de Oliveira foi claro quando questionado sobre quem é favorito para o clássico entre Corinthians e Palmeiras, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na arena de Itaquera.
Para o comandante alviverde, a série de 31 jogos de invencibilidade e o aproveitamento como mandante colocam o arquirrival à frente na previsão do Dérbi, válido pela semifinal do Campeonato Paulista. Quem vencer o jogo único, vai à decisão.
– O time de melhor aproveitamento no Brasil é o Corinthians. Se isso é um parâmetro para favoritismo, é inegável que o Corinthians é favorito. Vai jogar em casa. Nossa equipe está crescendo, se entrosando.
Acredito que nós podemos sim fazer uma partida muito boa. O Corinthians vem combinando bem as mesclas, as formações no Campeonato Paulista e na Libertadores, sempre atuando com um nível muito bom, fisicamente também – argumentou o técnico, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
– É um time muito difícil de ser batido. Temos de fazer bem o que estamos fazendo até agora. Não podemos inventar nada. É seguir o trivial e fazer isso muito bem. Não tem nada especial.
No primeiro encontro entre Palmeiras e Corinthians neste ano, no estádio do Verdão, o time do Parque São Jorge levou a melhor: 1 a 0, pela terceira rodada do Paulistão. Experiente, Oswaldo adotou o mesmo discurso utilizado antes do duelo contra o São Paulo, vencido por sua equipe por 3 a 0. O técnico admitiu a dimensão do Dérbi, mas disse que a partida deve ser tratada naturalmente.
É inegável, é um jogo importantíssimo, mas a vida vai continuar. Ninguém vai morrer ganhando, perdendo ou empatando. Eu vejo com muita naturalidade. Me aguçou saber de quantos jogos eu participei, deve ser uns dois mil.
Alguns jogos são mais jogos, mas na segunda-feira a vida segue. Ganhando, perdendo, indo pra final ou não. É o jogo mais importante hoje, dali para frente as coisas vão mudar com certeza, dependendo do resultado – opinou.
Ao final da coletiva, Oswaldo brincou com os jornalistas presentes na Academia de Futebol sobre os possíveis efeitos de uma derrota no clássico.
– Espero que ainda esteja aqui segunda-feira...
4551 visitas - Fonte: Ge