(Renato Augusto e Elias vibram com gol de Guerrero em 2014 na Arena)
O Dérbi volta à Arena Corinthians, onde só esteve uma única vez, em 27 de julho de 2014. Só o fato de ser a primeira decisão na história entre ambos na casa corintiana já o torna muito diferente da partida do primeiro turno do Brasileirão do ano passado. Olhando o que mudou, especialmente no Palmeiras, então...
Quase nove meses depois, nasceu um novo time para o clássico. Nenhum titular naquela derrota estará entre os 11 que vão começar o Dérbi. Nenhum! Um dos piores times que o Verdão já teve em seus 100 anos perdeu por 2 a 0 para o Timão com: Fabio; Wendel, Tobio, Marcelo Oliveira e Victor Luis; Renato, Wesley e Felipe Menezes; Mouche, Mendieta (Leandro) e Henrique (Erik). Tobio é o único titular atual, mas está vetado por questões físicas, segundo Oswaldo de Oliveira.
O único jogador que entrará outra vez na Arena Corinthians neste domingo, como reserva, é Renato. E o terrível Palmeiras de 2014 não foi massacrado pelo bom Alvinegro, que pode ter até sete titulares daquela vitória entre os 11 mais uma vez, agora valendo vaga em uma final.
O Timão-2014 no Dérbi da Arena venceu com Cássio; Fagner, Gil, Cleber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto (Danilo); Guerrero e Romero (Romarinho). O time para domingo ainda não está definido, mas há chances de vermos Cássio, Fagner, Gil, Fábio Santos, Ralf, Elias e Renato Augusto outra vez como titulares.
É um bom time novo, montado após um ano trágico, contra um ótimo time, que já era muito bom em 2014. O horrível virou bom. O muito bom virou ótimo. O Palmeiras se forma. O Corinthians está formado e já venceu o maior rival, em fevereiro, por 1 a 0, no Allianz Parque, sem força máxima. Inegável o favoritismo alvinegro. Pela equipe em si e pelos 31 jogos sem perder na Arena. Mas é Dérbi. O Verdão se fortaleceu muito desde fevereiro. Absurdamente desde julho de 2014.
Guerrero fará grande falta ao Timão. Foi dele, aliás, um dos gols no Palmeiras no último clássico no estádio corintiano. Melhor para o Verdão, que terá de segurar Vagner Love, pela primeira vez do lado corintiano do Dérbi. Em 2004, no primeiro que disputou pelo Alviverde, balançou a rede em goleada por 4 a 0. O ex-palmeirense, pelo Flamengo, já fez dois contra o Palmeiras. Mas sem dúvidas é melhor para a zaga reserva do Verdão ter de desafiar o reserva Love, ao titular e ídolo Guerrero. Isso se Tite não escalar o carrasco Danilo, o Rei dos Clássicos...
O provável Corinthians: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel (Fábio Santos); Ralf; Elias, Jadson, Renato Augusto e Mendoza (Malcom); Vagner Love.
O provável Palmeiras: Fernando Prass, Lucas, Victor Ramos, Jackson e Zé Roberto (Wellington); Gabriel, Arouca, Robinho e Valdivia; Dudu e Rafael Marques.
2727 visitas - Fonte: LanceNet!