Tite comanda treino do Palmeiras, em 2006. De costas, Valdivia escuta o técnico
Dois dias antes do clássico decisivo entre Corinthians e Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista, o técnico da equipe alvinegra, Tite, fez muitos elogios ao camisa 10 do rival, o chileno Valdivia. O treinador lembrou dos tempos em que comandou o clube alviverde, em 2006, e recordou que a indicação da contratação do meia foi dele.
"É um grande jogador, talentoso, com uma capacidade de assitência como poucos. Quando estive no Palmeiras, foi minha indicação de contratação. Foi sempre muito correto comigo, tenho muito respeito", disse Tite, em coletiva no CT corintiano.
Valdivia foi contratado em 2006 pelo time do Palestra Itália, por cerca de R$ 8 milhões - à época, recorde palmeirense em transferências de atletas estrangeiros. Ele foi titular com Tite até sua demissão, e depois se firmou na equipe de Caio Júnior, que assumiu em 2007.
O treinador alvinegro também mostrou preocupação com a marcação em cima do chileno, que fará apenas sua quarta partida no ano neste domingo, na Arena Corinthians. No entanto, o comandante lembrou que Valdivia não é o único destaque do rival.
"Marcação é setor, de todos os jogadores com sua características. Vamos estar atentos ao Robinho, ao Cristaldo, ao Dudu, à chegada de Arouca... E a ele (Valdivia) também", ressaltou. O chileno está confirmado como titular.
Quando questionado, porém, se indicaria a contratação do palmeirense para o Corinthians, como chegoua fazer durante o tempo que comandou o Al Ain, dos Emirados, Tite saiu pela tangente: "Estamos bem servidos, o grupo está fechado..."
22668 visitas - Fonte: ESPN