Palmeiras lembra de 2000 para acabar com tabu contra favorito Corinthians

18/4/2015 08:43

Palmeiras lembra de 2000 para acabar com tabu contra favorito Corinthians

Palmeiras lembra de 2000 para acabar com tabu contra favorito Corinthians

Olhar no passado pode ser uma boa inspiração para o Palmeiras entrar em campo no domingo (19), na Arena Corinthians, contra os donos da casa, pela semifinal do Paulista. O exemploo da vez é o confronto entre eles na Copa Libertadores de 2000.



Válida pela semifinal, a partida foi marcada por gols, reviravoltas, emoção e a vitória da zebra: o Palmeiras venceu com Marcos defendendo o mais improvável dos pênaltis, o de Marcelinho Carioca. Desde que o goleiro se aposentou, aliás, os palmeirenses não sabem o que é comemorar uma vitória no dérbi. Já são dez jogos de tabu.



À época com nomes como Dida, Edu, Vampeta e Luizão, a equipe do Parque São Jorge foi dada por todos como favorito contra o time que tinha Rogério, Argel, Galeano e Pena como integrantes. A vitória veio após a batida nos pênaltis, já que o placar agregado terminou em incríveis 6 a 6.



Hoje técnico do Palmeiras, Oswaldo de Oliveira era o comandante do Corinthians na ocasião. O treinador palmeirense era Luiz Felipe Scolari, atualmente no Grêmio após sofrer a vexatória derrota por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo.



Na época do confronto em 2000 dado como favorito, Oswaldo admite que, neste domingo, entra em campo como o azarão.



"Eu disse que o time de melhor aproveitamento no Brasil é o Corinthians. Se isso é um parâmetro para favoritismo, é inegável que o Corinthians é favorito. Vai jogar em casa. Nossa equipe está crescendo, se entrosando. Acredito que nós podemos sim fazer uma partida muito boa", iniciou o comandante.



"Como eu acho que o Corinthians não tem segredo, está tudo exposto. O difícil é dobrar a competitividade do Corinthians, essa forma organizada que o Corinthians tem. Esse é o ponto que todas as equipes precisam evoluir e fazer prevalecer o melhor futebol", completou.



O Corinthians evita falar em favoritismo, mas ainda não perdeu no ano. O time ainda é líder do seu grupo na Libertadores, teve a melhor campanha na primeira fase do Estadual e não perde na sua casa desde a estreia, no ano passado.







8190 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense