Tite e Oswaldo de Oliveira voltam a se enfrentar no domingo (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)
Palmeiras e Corinthians já se enfrentaram em 2015, na terceira rodada do Paulistão, no Allianz Parque. Ainda começando a armar a equipe depois de uma profunda reformulação, o Verdão perdeu o clássico por 1 a 0. Em relação à equipe que começou aquela partida, são seis mudanças.
Tobio, em fase de fortalecimento muscular, Allione, que operou o joelho, Amaral, recuperando-se de uma lesão na coxa, Maikon Leite, cortado das quartas de final, além de Vitor Hugo e Leandro Pereira, suspensos, estão fora do jogo.
Em seus lugares, devem atuar, respectivamente: Victor Ramos, Valdivia, Arouca, Dudu (que naquele jogo entrou no segundo tempo), Jackson e Rafael Marques. Alan Patrick, que em fevereiro saiu do banco, agora está lesionado.
A lista de mudanças ainda pode aumentar, caso Zé Roberto não tenha condições de jogo - o lateral-esquerdo faz tratamento intensivo por conta de uma pequena lesão na coxa esquerda. Se o camisa 11 não jogar, entra Wellington, um estreante no Estadual.
No Corinthians, Tite sabe que a situação é bem diferente àquela vivida em fevereiro. O comandante alvinegro disse que a evolução do arquirrival é "inconteste", e diz que o Dérbi, que agora vale uma vaga na decisão do Paulista, acontecerá em situação bem diferente. Oswaldo de Oliveira concorda.
- Com relação ao Palmeiras do primeiro Dérbi, vamos ter muitas mudanças, muitos que atuaram naquela partida não jogam. O Tobio, o Allione, Vitor Hugo, o Leandro...tem mais gente até. E outros tantos vão iniciar do nosso lado. Isto é uma mudança substancial já. O difícil é dobrar a competitividade do Corinthians - afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira.
PALMEIRAS DO PRIMEIRO DÉRBI: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral (Alan Patrick) e Gabriel; Allione (Rafael Marques), Robinho e Maikon Leite (Dudu); Leandro Pereira.
PALMEIRAS DESTE DOMINGO: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Zé Roberto (Wellington); Gabriel e Arouca; Dudu, Valdivia (Cristaldo) e Robinho; Rafael Marques.
3291 visitas - Fonte: Lancenet!