Roberto Carlos passou a torcer pelo Vasco na infância e adotou o Palmeiras como segundo time nos anos 1960
O cantor Roberto Carlos se apresenta no reformado Estádio Palestra Itália na noite deste sábado, véspera de seu 74º aniversário. Por meio do oficial, o Palmeiras saudou o artista como “rei” e anunciou que ele será presentado com um plano do programa de sócio-torcedor Avanti.
Conforme antecipado pela Gazeta Esportiva, Roberto Carlos ainda receberá do clube um kit com o modelo de uniforme azul, sua cor preferida. O cantor passou a torcer pelo Vasco na infância, mas adotou o Palmeiras como segundo time nos anos 1960, por influência de Cleonice Rossi Martinelli, sua primeira mulher.
O ícone da Jovem Guarda veio morar em São Paulo e ficou com Nice de 1966 a 1978. Neste período, a Academia de Futebol, liderada por Ademir da Guia, ganhou quatro títulos paulistas (1966, 1972, 1974 e 1976) e cinco nacionais (dois em 1967, 1969, 1972 e 1973).
Na tentativa de encerrar o jejum no Campeonato Paulista, iniciado em 2008, o Palmeiras enfrenta o Corinthians às 16 horas deste domingo, em Itaquera, pela semifinal. Caso tivesse o mando de campo, o time alviverde não poderia jogar no Palestra Itália em função do show de Roberto Carlos no dia anterior.
Fã do cantor, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou o último treinamento antes do clássico na manhã deste sábado e relacionou o experiente Zé Roberto, em recuperação de lesão. Os zagueiros Vitor Hugo, suspenso, e Tobio, readquirindo a melhor forma física, estão fora.
3390 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva