O técnico Tite fugiu de seu padrão e resolveu fechar o treinamento de sábado do Corinthians. A presença de jornalistas só foi permitida no CT do Parque Ecológico por cerca de 15 minutos para o registro de imagens antes da atividade tática em preparação para o Derby.
Assim, o gaúcho escondeu a escalação alvinegra no duelo com o Palmeiras, a partir das 16h (de Brasília) de domingo, em Itaquera. Desta vez, de fato, há dúvidas, porque o time vem de partida desgastante na noite de quinta-feira, contra o San Lorenzo, e é possível que alguns dos titulares fiquem fora.
Foi justamente o cansaço que fez a comissão técnica mudar a programação habitual dos jogos aos domingos. As novidades começaram pela quentinha de macarrão recebida pelos atletas logo após o empate com o San Lorenzo, para a reposição rápida de carboidratos.
Os jogadores fizeram um trabalho regenerativo na tarde de sexta e, à noite, iniciaram antecipadamente a concentração. O sono foi maior, com o treinamento de sábado passado da manhã para o período da tarde, com mistério para o confronto por vaga na decisão do Campeonato Paulista.
Certo é que Emerson, suspenso por um bobo terceiro cartão amarelo no triunfo sobre a Ponte Preta, não participará do Derby. Seu substituto, muito provavelmente, será o veloz Stiven Mendoza, que conta com a confiança de Tite e foi bem no triunfo sobre o Palmeiras na fase de classificação.
Se os jogadores que enfrentaram o San Lorenzo tiverem apresentado recuperação física razoável, medida por exames de sangue, a escalação do Corinthians será esta: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel (Fábio Santos); Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Mendoza; Vagner Love.
Do outro lado, Oswaldo de Oliveira não fez mistério. Ele também adotou a prática de treinos com portões fechados, mas, deixando apenas a dúvida em relação ao baleado Zé Roberto não escondeu a seguinte formação: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Zé Roberto (Wellington); Gabriel e Arouca; Robinho, Valdivia e Dudu; Rafael Marques.
8259 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva