Ginásio Pedrocão é trunfo do Franca contra Palmeiras neste domingo (Foto: Newton Nogueira/Franca Basquete)
O fator casa prevaleceu até o momento na série entre Franca e Palmeiras, pelas oitavas de final do NBB. Quando atuou no Pedrocão, Franca abriu 2 a 0 no confronto. Em São Paulo, o Verdão conseguiu igualar o duelo. Com duas vitórias para cada lado, o quinto e decisivo jogo entre as equipes acontece neste domingo, às 11h, com mando de quadra francano.
- Em Franca, a torcida tem peso diferente, o Pedrocão lotado é uma força a mais para a gente. Mas não basta só a torcida fazer sua parte, o time tem que fazer sua parte dentro de quadra - afirmou o técnico do Franca, Lula Ferreira.
- Eles (Palmeiras) jogaram em cima de um jogo cadenciado, dando pancada, o que é normal, é assim mesmo. Eles usaram isso a favor deles e nós não soubemos reverter. Agora é ir pra Franca, jogar em casa e fazer o que fizemos nos jogos 1 e 2 - afirmou o ala Léo Meindl.
Durante o quarto jogo da série, vencido pelo Palmeiras, em São Paulo, o pivô Léozão e o armador Juan Pablo Figueroa tiveram problemas com contusões, porém, devem estar em quadra para o duelo decisivo.
Palmeiras aproveitou jogos em casa e agora quer surpreender fora (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)
Sem problemas em seu elenco, o Palmeiras volta a Franca empolgado após as duas vitórias seguidas no ginásio Palestra Itália. O técnico Régis Marrelli admite a vantagem francana por estar em seus domínios, porém, quer equilíbrio emocional de seus comandados para prosseguir nos playoffs.
- O que prego sempre em casa é muita luta e determinação. Fizemos isso e tomamos apenas 56 pontos, apesar de alguns deslizes. Além disso, precisamos melhorar ofensivamente, pois estamos muito abaixo do nosso rendimento. Vamos trabalhar o lado mental para termos chance, pois a equipe que tiver mais equilibrada emocionalmente vai levar. Franca tem a vantagem por estar em casa, mas, se tivermos equilibrados, temos chance de vencer - disse Marrelli.
O vencedor de Franca e Palmeiras enfrenta o Bauru nas quartas de final do NBB.
4536 visitas - Fonte: Globo Esporte