Robinho é, novamente, uma das esperanças do Palmeiras no clássico
Não é só a vaga na final do Campeonato Paulista que está em jogo neste domingo (19), no confronto entre Corinthians e Palmeiras, a partir das 16h, no estádio alvinegro.
Uma série de tabus será colocada à prova a partir do momento em que o árbitro dar início ao confronto que coloca frente a frente os dois maiores vencedores do Estado.
Os desfalques pelo lado corintiano serão os de Emerson Sheik, suspenso, e de Paolo Guerrero, se recuperando após ser infectado com dengue. Pelos palmeirenses, as ausências serão as de Victor Luís, Leandro Pereira e Vitor Hugo, suspensos, Fernando Tobio, se recuperando após lesão, e Allione, que operou o joelho.
Confira o que estará em jogo a partir do momento em que a bola rolar
1- Invencibilidade na Arena Corinthians
O Corinthians perdeu uma única vez em sua casa: na estreia, em maio do ano passado, na derrota para o Figueirense. De lá para cá, foram 31 partidas disputadas, com 23 vitórias e oito empates. A força de jogar em sua própria arena é algo destacado por todos atletas e membros da comissão técnica.
2- Tabu no dérbi
O Corinthians tenta chegar mais perto do Palmeiras como o dono da maior invencibilidade no confronto. São nove jogos sem perder e a necessidade de conseguir o feito por mais três vezes para igualar o recorde alviverde. Os palmeirenses ficaram sem lamentar uma derrota no clássico por 12 vezes entre 1930 e 1934. O time do Palestra Itália, aliás, não sabe mais o que é vencer o arquirrival desde quando Marcos se aposentou.
3- Empata o confronto histórico ou não?
Os dois travam um duelo fora de campo. O Palmeiras considera que as equipes já se enfrentaram em 356 ocasiões, com 125 vitórias palmeirenses, 123 corintianas e 108 empates. Já os alvinegros apontam que enfrentaram seu rival em 345 partidas, com 121 triunfos verdes e 120 pretos, com 104 empates. A divergência acontece porque o Alviverde considera todos os confrontos, inclusive os disputados em formato de torneio início, quando a partida não tem 90 minutos.
4- O jogo do milhão
O Corinthians se orgulha de chegar a uma marca importante em seu estádio. Dono da maior média de público do campeonato, a equipe contabilizará a presença de 1 milhão de torcedores neste domingo, somando todos os públicos pagantes desde a sua inauguração. São esperadas 40 mil pessoas em Itaquera.
5- Em busca do gol 500
O Palmeiras poderá comemorar o fato de marcar 500 gols contra seu principal rival. Faltam dois. Nessa história, Heitor, que atuou nos primeiros anos, quando a equipe ainda se chamava Palestra Itália, é o que mais balançou as redes adversárias, com 16. Os corintianos ainda estão longe da marca: 463 tentos.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X PALMEIRAS
Data: 19 de abril de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro
CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Uendel (Fábio Santos); Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Mendoza; Vagner Love
Técnico: Tite
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Victor Ramos e Zé Roberto (Wellington); Gabriel e Arouca; Dudu, Robinho e Valdivia; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira
3591 visitas - Fonte: Uol Noticias