Uma semifinal com contornos dramáticos. Foi nos pênaltis que o Palmeiras conseguiu a sua vaga para a final do Campeonato Paulista, depois de empatar com o Corinthians em 2 a 2 no tempo regulamentar, em Itaquera, com mais de 38 mil pessoas no estádios.
Foram as mãos de Fernando Prass que derrubaram a equipe de Tite, que completou neste domingo 32 jogos sem perder em sua casa, considerando o tempo normal, e 26 partidas invictas nesta temporada.
Robinho perdeu a primeira cobrança, Elias perdeu a última. O que aumentou ainda mais a tensão do duelo. Fabio Santos, Renato Augusto, Fagner e Ralf converteram pela equipe de Tite; Rafael Marques, Victor Ramos, Cleiton Xavier e Dudu, para o grupo de Oswaldo de Oliveira. Na etapa de alternadas, Kelvin fez, Gil também. Gabriel Jesus balançou as redes e Prass defendeu a última, batida por Petros.
Sem Paolo Guerrero e Emerson Sheik, Danilo e Mendonza marcaram para o alvinero no Dérbi. Depois da virada, o time mandante não conseguiu segurar a vitória por 2 a 1 e tomou um gol aos 29 do segundo tempo, de Rafael Marques. Victor Ramos tinha feito o primeiro para o alviverde, aos 13 minutos da primeira etapa.
Santos e São Paulo se enfrentam agora em busca da outra vaga para a briga pelo título.
O empate manteve o tabu que vem desde 2011, a última vez que o Corinthians perdeu para o Palmeiras. Com o deste domingo, são 10 jogos sem perder.
Rei dos clássicos, como é conhecido, o meia do alvinegro já está acostumado a ser importante em partidas contra os principais rivais da capital. Dessa vez, lhe coube salvar a equipe, que começou perdendo logo aos 13 minutos do primeiro tempo, em pleno estádio lotado, com mais de 36 mil pessoas em Itaquera.
Jadson cobrou uma falta da intermediária do campo e Danilo deu uma cabeçada certeira, sem chances para Fernando Prass. Esse foi seu 12º gol em clássicos, o quarto contra o Palmeiras.
Menos acostumado em ser decisivo estava Mendonza, que quase chorou ao marcar neste domingo. Aos 44 minutos do primeiro tempo, o colombiano recebeu pouco depois do meio de campo, carregou para mais perto da área e enfiou uma bomba do lado esquerdo do goleiro.
O time de Oswaldo de Oliveira não desistiu e foi buscar o empate, aos 29 minutos do segundo tempo, com um gol de Rafael Marques, em uma bobeira da defesa alvinegra.
8166 visitas - Fonte: ESPN