"Estudei, mas não sabia o canto do Elias nem do Petros", admite Prass
19/4/2015 19:22
"Estudei, mas não sabia o canto do Elias nem do Petros", admite Prass
Na Arena Corinthians, goleiro de 36 anos defendeu duas cobranças nas penalidades que definiram a classificação do Palmeiras para as finais do Campeonato Paulista
Fernando Prass defende a cobrança de Elias (Foto: NILTON FUKUDA / Agência Estado)
Grande protagonista da decisão por pênaltis que classificou o Palmeiras para as finais do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, após empate por 2 a 2 no tempo normal, Fernando Prass admitiu que defendeu as cobranças de Elias e Petros "na intuição". Apesar de ter estudado o estilo de cobrança dos jogadores rivais, as defesas foram feitas por instinto.
- Eu havia estudado a maioria, mas não sabia o canto do Elias nem do Petros, foi na intuição mesmo. Pensei que o Petros ia bater cruzado, mas quando ele chegou na bola eu tive o feeling de trocar o canto - relembrou.
Nas penalidades, o Verdão venceu o jogo por 6 a 5. Após Robinho desperdiçar a primeira batida, o Palmeiras correu atrás e só conseguiu igualar a disputa na última cobrança, quando Elias parou em Prass. Depois, nas alternadas, foi a vez de Petros falhar.
- O goleiro precisa ficar calmo, respirar fundo, senão não tem a clareza de pensamento. Tentei ficar tranquilo e escolher o canto certo que ele (Elias) ia bater - disse.
No clube desde 2013, o goleiro de 36 anos já viveu vários momentos. Logo em seu primeiro ano, caiu para a Série B do Brasileirão, sendo campeão da Segundona no seguinte. Em 2014, o novo rebaixamento só foi evitado na última rodada, o que fez a diretoria mudar o rumo do clube nesta temporada, investindo em 20 reforços.
- Sou praticamente o único, ao lado do Renato e Wellington, que estou no clube desde 2013. Peguei tudo aqui, segunda divisão, problemas financeiros, Libertadores, um monte de coisa. Não é que o Corinthians não merecia, mas a gente merecia muito por tudo o que passamos. Vamos esperar o adversário, e vencer também, senão isso aqui não vai adiantar de nada - afirmou ele, esquecendo do meia Valdivia e de alguns outros atletas mais antigos no elenco.
Classificado, o Palmeiras aguarda o vencedor de Santos x São Paulo para saber quem enfrenta nas decisões do Estadual.
3681 visitas - Fonte: Globo Esporte
SE PalmeirasLoading official content
Palmeiras goleia São Bernardo em jogo-treino; veja gols
Com gols de Gustavo Gómez, Raphael Veiga, Mauricio e Thalys, o Palmeiras venceu o amistoso por 4-1.
Mais Vídeos
0 seconds of 1 minute, 2 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts