Oswaldo usou Kelvin como lateral-esquerdo (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Oswaldo de Oliveira deixou o Dérbi muito elogiado pelas mudanças que fez no segundo tempo. Uma delas, porém, foi novidade até para o treinador. O atacante Kelvin, que fez sua estreia pelo Verdão, foi lateral-esquerdo sem nunca ter treinado assim no Verdão.
– O Kelvin nunca jogou de lateral, mas no banco eu perguntei. Ele falou: "ih, professor, joguei há muito tempo atrás", e eu falei: "você vai jogar, se vira". Graças a Deus deu tudo certo, fico muito feliz que tenha dado resultado positivo – disse o treinador palmeirense.
Depois de 20 reforços, e cerca de quatro meses de trabalho, o Verdão chega à decisão do Paulista, batendo o maior rival, na arena de Itaquera. O resultado é tido pelo comandante como um "divisor de águas".
– Nos dá muita confiança para as finais, é um momento muito bom para nós, é a confirmação do que venho tentando convencer aos jogadores: eu digo, me acompanhem, venham comigo. A vitória como aconteceu, ela enche a equipe de muita motivação para chegar às finais do Campeonato Paulista – reforçou o técnico, que brincou sobre o motivo de sua equipe ter reagido na etapa final.
– Sou obrigado a caricaturar o meu amigo Muricy (Ramalho), é trabalho (risos). A gente repete muito, trabalha, insiste. Por isto fico muito satisfeito de os jogadores terem dado a resposta – celebrou o treinador.
4605 visitas - Fonte: LanceNet!